Notícias

Procura por procedimentos em estética avançada cresce em Salvador, diz especialista

Queridinhos das celebridades, os procedimentos estéticos não cirúrgicos vem registrando um aumento significativo no Brasil. E na Bahia não é diferente, cada vez mais pessoas procuram consultórios como o da enfermeira especialista em biomedicina estética, Jéssica Resplandes, que vem desempenhando um trabalho em estética avançada na capital baiana. 

Menos invasivo e doloroso que um procedimento cirúrgico, a estética avançada são técnicas preventivas e reparadoras de tratamentos faciais e corporais, como explica a especialista. 

“A estética avançada atua em prol do bem estar físico e emocional do paciente, resolvendo insatisfações estéticas e realizando procedimentos preventivos ao envelhecimento como a renovação celular, indução de colágeno, reparo tecidual e favorecimento da absorção de princípios ativos dos cosméticos, minimizando as alterações na pele como flacidez, cicatrizes, melasmas e estrias”.

A profissional matogrossense, que está há 8 meses em Salvador, diz ainda que os soteropolitanos têm recorrido cada vez mais por essa alternativa e que os procedimentos mais procurados são a harmonização facial, harmonização corporal (bioplastia), preenchimento labial, bioestimuladores e fios de PDO. A especialista atribui essa alta procura à importância que as pessoas vem dando ao bem estar físico e mental.

“Cada vez mais as pessoas estão prezando e investindo em cuidados com a saúde física, mental e estética. A estética avançada deixa o paciente satisfeito com sua imagem, lhe trazendo mais autoestima e confiança, além de tornar o processo de envelhecimento mais saudável e cômodo”. 

No Brasil, no primeiro trimestre de 2022, houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Apesar da alta adesão, Jessica alerta os profissionais e pacientes sobre os limites e cuidados que se deve ter nos procedimentos estéticos.  

“Devemos fazer uma harmonização e não uma desarmonização. Os procedimentos devem ser feitos dentro dos padrões estéticos de cada pessoa. Cada rosto é um rosto e cada corpo é um corpo. A harmonização deve ser feita dentro dos traços da beleza física do paciente e da sua necessidade estética. Antes de qualquer coisa é necessária uma avaliação e montar um plano de ação de acordo com as característica do paciente” disse.

O consultório da enfermeira especialista em biomedicina estética Jéssica Resplandes fica localizado na Rua Alceu Amoroso Lima, 314, Caminho das Árvores, Edifício Antares, 11⁰ andar, sala 1112, em frente ao Salvador Shopping.

Foto: Divulgação