Notícias

Drogaria São Paulo faz campanha para arrecadar roupas e calçados em prol do Hospital Martagão Gesteira

Até o dia 10 de agosto, as unidades da Drogaria São Paulo em toda a Bahia estarão arrecadando roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação para o Hospital Martagão Gesteira, instituição filantrópica que atende pacientes de todo o estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em 28 especialidades médicas, como neurologia, oncologia e cardiologia, entre outras. A ação integra a campanha nacional da instituição que arrecada agasalhos para os mais vulneráveis em todo o País.

Para abraçar essa rede de solidariedade e ajudar aqueles que mais precisam, basta comparecer em uma das unidades da Drogaria São Paulo e depositar a sua contribuição nas caixas de coletas disponíveis nas 78 unidades espalhadas pela Bahia. De acordo com a gerente regional Thirza Freitas, responsável pela Rede no Nordeste, essa campanha reflete muito o novo posicionamento da companhia: ‘Cuidando de você desde sempre’. “E assim seguimos nossa missão de estar presente na vida dos baianos em todos os momentos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e saúde”, afirma a executiva.

O Grupo DPSP, um dos principais varejistas de farmácias do Brasil, é também um dos pioneiros na realização de ações de caráter social. Há quatorze anos, campanhas como essa, vêm tornando o inverno mais aquecido e acolhedor para muitas pessoas. Para o diretor de ações estratégicas da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Nadson Santana, “hoje, a Drogaria São Paulo abraça o Martagão de uma forma exemplar. Ela pensa sempre, em todas as ações, numa forma de incluir o Martagão para beneficiar seus pacientes. Faz essa ponte da doação entre seu cliente e a nossa instituição filantrópica. É uma parceria muito importante para o hospital”, ressalta.

Para ajudar a instituição filantrópica, as doações podem ser feitas pelo telefone: (71) 3032-3773 e pelo site da instituição: https://martagaogesteira.org.br/doe-agora. Dos pacientes do hospital, cerca de 50% são oriundos de famílias cuja renda é igual ou inferior a um salário mínimo. As doações podem ser feitas, também, via PIX, sem taxas, por meio da chave doeagora@martagaogesteira.org.br.

Fotos: Divulgação