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Kikkoman participa da 30ª edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador

A Kikkoman, marca com mais de 300 anos de tradição e líder mundial em produção de shoyu, marca presença no Festival da Cultura Japonesa de Salvador entre os dias 25 e 27 de agosto no Parque de Exposições de Salvador. O principal festival japonês terá sua 30ª edição e contará com um público de cerca de 75 mil pessoas com programação diversificada, shows musicais e atrações para todas as idades.

Durante o evento, a marca promoverá a degustação de molhos Kikkoman e apresentará a linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia.  O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus.

Destaque para o Shoyu Kikkoman, que é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que “uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca”. O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira.  “Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces”, completa Ozaki.

Outro destaque será a degustação de sakes. A Azuma, marca pioneira e referência de sakes no Brasil, irá promover degustação de toda a linha do portfólio, inclusive a nova linha Mix & Match de sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha que combinam leveza e sabor de forma equilibrada.

“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.

O stand terá 25 m² e será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma Food.

Foto: Divulgação