A noite de estreia do Axé Pra Todo Lado, novo projeto de verão onde Tonho Matéria homenageia os quarenta anos do ritmo, movimentou o Espaço JubiaBar, na quinta-feira 19 de dezembro, no Rio Vermelho. Em clima de carnaval, com palco integrado à plateia e muita música carnavalesca, o show contou com a participação da banda Samba Trator, e a apresentação de abertura com a Sound Samba.
O tom pré-carnavalesco do projeto, atraiu uma galera que gosta de cantar e pular ao som do trio elétrico. Na pista de dança, entre os admiradores do trabalho de Tonho, frequentadores assíduos da casa noturna também marcaram presença. Numa prévia do que vai ser o verão na capital baiana, por lá também passaram atores bem conhecidos das telinhas e telonas, como os atores Suelen Maria, Tania Toko, Laura Mendes, Lyu Arisson, Evaldo Macarrão, Tonho Matéria, Fernanda Silva, Luis Miranda, Matheus Nachtergaele.
“A concepção do Axé Pra Todo Lado é de festa mesmo. É uma homenagem que faço aos quarenta anos do ritmo que fortaleceu e movimenta a cena cultural baiana. O carnaval é a grande festa do Axé. Nesses ensaios que pretendo realizar até as vésperas do reinado de Momo, quero cantar somente os grandes sucessos que marcaram essas quatro décadas. É preciso salvaguardar a nossa tradição, para que as atuais e futuras gerações conheçam a história, e passem a valorizar a nossa trajetória”, disse Tonho.
Compositor de grandes hits, Matéria adiantou algumas canções bem conhecidas do público, que fazem parte do repertório do projeto, a exemplo de “Se Me chamar Eu Vou” (Tonho/Buziga), “Menina Me Dá Seu Amor” (Tonho/Bell Marques/Wadinho), “Buzú” (Tonho Matéria), “Auê” (Tonho Matéria/Marinho Assis), “Mareô” (Tonho Matéria/Paulinho Levy), “Tô Maluco – Minha Gente” (Tonho Matéria), “Rum Bragadá” (Tonho Matéria) e “Chame Gente” (Moraes Moreira).
Foto: Gabriel Nascimento