Nesta sexta (07), Devassa, marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, lança, em parceria com a Globo, um documentário sobre os bastidores da segunda edição do ‘Encontros Tropicais’. Exclusivo Globoplay, o filme traz os bastidores de show realizado no dia 21 de novembro de 2020 e que reuniu Iza, Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em uma glorificação à diversidade musical brasileira, misturando gerações e repertórios em um ato inédito.
Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, a obra mostra a importância desse encontro para o cenário musical e para os próprios artistas, que se emocionam ao falar sobre a ancestralidade cultural brasileira e as influências de ritmos que os fizeram chegar até ali, juntos, promovendo uma interação de gerações em um diálogo contemporâneo. “Foi o trabalho mais legal que eu fiz no ano, por ser na data da Consciência Negra e poder celebrar tantos artistas incríveis, bem como acompanhar seus processos criativos” destaca Chico.
O produtor cultural Coy Freitas, curador musical de Devassa e idealizador do espetáculo que virou documentário afirma que “A valorização da ancestralidade está no DNA da plataforma de música de Devassa. É a conexão entre a tecnologia do presente com os saberes ancestrais que nos permite enxergar um caminho para o futuro.”
A marca celebra a criatividade transformadora do Brasil desde que lançou sua plataforma Tropical Transforma, há quase dois anos, apoiando festivais regionais de música e viabilizando encontros históricos como a primeira edição do Encontros Tropicais, com Baiana System e Gilberto Gil. A ideia é fomentar a união do ritmo tradicional com o vanguardista, que mistura referências e traz o que há de mais novo e único na cultura nacional.
A renovação da parceria, para o Globo, reitera o potencial do Globoplay como plataforma de reçacionamento entre marcas e consumidores também através de projetos de branded content. Uma forma de conectar as mensagens das marcas aos conteúdos de qualidade que já fazem parte da rotina dos brasileiros, fomentando conversas e engajamento.
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