2016 foi, sem dúvida, o ano delas! As mulheres invadiram o mundo da bota e do chapéu e mudaram o rumo da prosa. Trouxeram letras fortes para mulheres atuais e cheias de atitudes. Conquistaram não só o público feminino como também o masculino. Uma das maiores expoentes deste movimento são Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, juntas criaram a Festa das Patroas. Totalmente reformulado, o projeto ganhou título de Patroas.
Lá atrás, quando a Festa das Patroas ganhou nome, a ideia não era só mostrar a força das mulheres como também, impulsionar a carreira de Marília Mendonça e da dupla Maiara e Maraisa. Felizmente o talento das três ganhou o Brasil, e cada uma teve de dar conta da demanda de sua carreira.
Durante a pandemia, quando puderam estar mais tempo juntas viram aflorar o desejo de se unirem nos palcos novamente. Realizaram uma live, de onde vieram os sucessos: “Quero Você do Jeito Que Quiser” e “Coração Bandido”. No próximo dia 24 de julho, a partir das 20h apresentam a segunda edição da Live Patroas, e já preparam uma série de canções inéditas.
Marília Mendonça lançou recentemente EP autoral, e teve como carro chefe “Troca de Calçada”. Maiara e Maraisa estão lançando músicas novas do projeto “Incomparável”.
Foto: Divulgação