Nos últimos dias, a influencer e empresária Thayse Teixeira, “A Dona do Cariri”, relatou em suas redes sociais ter sofrido um golpe de mais de 40 mil reais por parte de uma pessoa próxima e gestora de uma de suas empresas. Em entrevista dada ao Balanço Geral, Thayse confirmou o ocorrido e deu informações, conforme abaixo, sobre o caso, enquanto prestava queixa na 4° Delegacia de Polícia do Ceará:
“Ontem à tarde recebemos uma mensagem de texto da administradora de cartões, informando que havia a solicitação de um empréstimo e que este empréstimo estava inadimplente, e logo nos assustamos com a informação. Hoje fui ao banco e observamos que eram inúmeros valores que não batiam o fechamento diário com o faturamento mensal, alguma coisa errada tinha. Procurei pela pessoa, liguei para a polícia mas não caracterizou como flagrante, pois o crime vinha acontecendo desde dezembro”.
Thayse ligou para a pessoa amigavelmente solicitando sua presença, com um pretexto que daria a possibilidade de revelar que já tinham conhecimento dos crimes realizados. Ela não apareceu e, logo após isso, a pessoa fugiu. Segundo as investigações, além do empréstimo, haviam várias movimentações sendo feitas há mais de sete meses da conta da empresa para a conta desta pessoa.
O inspetor, Jordão Santana, conversou com o repórter e disse que o suspeito estava na delegacia prestando depoimento, mas ainda não havia sido preso, pois não apresentava uma situação de flagrante que justificasse a prisão. Agora, as determinações serão feitas pelo delegado responsável pelo 4° DP, haverá depoimentos de testemunhas e seguirão com as investigações necessárias. O caso está sendo acompanhado e aguarda novos desdobramentos.