Na noite de quarta-feira 15/9 o Força’s Bar, que criou o petisco Mix de Raízes, um lombo recheado com queijo e bacon servido com mix de raízes, acompanhado de rodela de cebola empanada, foi eleito o Melhor Buteco de Salvador, na 13ª edição do concurso Comida di Buteco 2020/2021. O segundo lugar foi para o Recanto do Moura, com o petisco De lamber os dedos e o terceiro lugar para o Bar Xiqu Xique, com seu petisco Porco arretado. O quarto e quinto lugares ficaram com o Boteco do Tomé e o petisco Inhambará de lagosta e Sushili com o petisco Minha Jangada, respectivamente.
“Foi muito trabalho, mas fizemos tudo com afinco e afeto e apesar de esperarmos um resultado positivo, ainda não acreditamos. Se chegamos até aqui vamos com toda a garra para a etapa nacional”, comentou Genilza Abreu dos Santos, uma das proprietárias do Força’s Bar. O bar situado na Capelinha do São Caetano, já está automaticamente concorrendo ao título nacional de Melhor Buteco do Brasil, junto aos demais representanes das outras cidades participantes do concurso.
O Comida di Buteco precisou ser adiado quatro vezes em função da pandemia e a 13ª edição na cidade aconteceu de 30 de julho a 29 de agosto. Pela primeira vez em sua história, os 31 butecos participantes focaram no delivery e na reserva de mesas.
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos desta edição contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 tiveram um preço fixo de R$ 27,00.
Por causa das dificuldades enfrentadas pelos bares durante a pandemia, os participantes deste ano estão automaticamente classificados para a edição 2022. “Pela primeira vez no Comida di Buteco, nenhum participante será rebaixado. Essa foi a forma encontrada pela coordenação nacional de continuar ajudando os butecos participantes a se recuperarem, pois sabemos que no período do concurso, os bares costumam ficar com maior movimento. E temos a certeza que agora os participantes voltam a atenção para pensar em suas receitas para 2022, já que o tema será livre”, ressalta Elmo Santos, coordenador do concurso para a região Nordeste.