Combinar comidas e bebidas é uma prática muito comum nos bares e restaurantes que primam por uma experiência gastronômica completa. A harmonização é feita para valorizar sabores de ingredientes das receitas ou características do que se está bebendo, e pode ser feita em qualquer situação – e com qualquer tipo de prato ou drinque.
Em Salvador, o mixologista baiano Júnior Queiroz é expert nessa arte. Finalizando os últimos detalhes da nova carta do ZAMBI Bar (Barra), o barman promete surpreender paladares com seus drinques que acompanham a aura do novo menu da casa.
Idealizador – Desde 2020, Júnior desenvolve coquetéis autorais com uma enorme variedade de produtos e ingredientes tradicionais do estado. “Nossa ideia é levar essa variedade de sensações e sabores produzidos na Bahia em tudo que produzimos”, enfatiza Queiroz. Um bom exemplo é o tradicional tartar de carne do sol, feito com picles de maxixe, coentro e banana da terra. O prato harmoniza com o coquetel “Terapia”, preparado com vodka, coentro, limão galego e solução salina.
Outra pedida de harmonização certeira no ZAMBI são as porções de coxinhas de frango. O prato é servido com seis (06) unidades do petisco, e o que o difere do tradicional é o preparo: o recheio tem espinafre, creme cheese e requeijão cremoso. Já a massa do salgado é bastante fina, sendo envolvida com farinha panko triturada. Harmoniza muito bem com um coquetel refrescante, como o “Moema”, drinque preparado com vodka de pimenta doce, rúcula, limão galego, mel e azeite de licuri.
“Sempre vou usar o nosso repertório de experiências e aprendizados mundo afora para conseguir misturar os destilados, frutas e cores da nossa região de maneira simples e saborosa”, finaliza Júnior Queiroz, que promete muitas novidades de bebidas e comidinhas no ZAMBI bar.
Informações:
Zambi Bar
Coquetelaria Autoral Baiana e Comida de Boteco
Aberto de Terça à Sábado, 17h à 00:30h
@zambibar
Adicionar comentário