Falta pouco para conhecermos o melhor boteco de Salvador. Com o fim da 15ª edição do Comida di Buteco, a capital baiana se prepara para consagrar o campeão da competição, o resultado será divulgado no dia 18 de maio.
Após cerca de 2 anos críticos devido a pandemia, o concurso retornou às atividades presenciais mostrando que a cultura de raiz sempre vive. Com o tema “Buteco Vive” a edição abriu as votações em 08 de abril, foram 39 estabelecimentos participantes, sendo que destes 12 concorrem pela primeira vez.
Espalhados de uma extensão a outra da cidade, os petiscos foram ofertados com preço fixo de R$27 por prato, além do impulsionamento e divulgação dos deliciosos pratos comercializados em empreendimentos familiares, a competição ampliou a valorização de bares locais, resultado que pode ser visto no aumento das visitações e vendas.
A coordenadora regional do Comida di Buteco, Raissa Ulhôa, comemora o resultado da edição e reafirma o compromisso do concurso em valorizar os botecos da cidade. “Estamos muito felizes em concluir mais uma edição aqui em Salvador, segunda sede mais antiga do concurso, vimos ótimos resultados que irão proporcionar uma visibilidade maior para todos que participaram. Seguiremos com a nossa tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de cada vez mais botecos. Vamos agora eleger o melhor do Brasil“, comemora.
O concurso segue agora para a segunda etapa, a votação para eleger o melhor boteco do Brasil. Uma nova comissão de jurados será escolhida para visitar os campeões de cada cidade e cada boteco vencedor receberá três jurados nacionais para a reavaliação das quatro categorias: sabor e apresentação do petisco, atendimento ao público, higiene do local e temperatura da bebida.
Foto: Divulgação
Adicionar comentário