Uma equipe engajada no desenvolvimento social e profissional de adultos em fase de alfabetização se uniu a Minhoto para criar uma forma lúdica de ensinar. A marca, que defende que Todo Mundo Pode Cozinhar, trouxe para Salvador o projeto Todo Mundo Pode Aprender, que promove o aprimoramento da leitura e escrita de adultos através da culinária, e já formou uma turma em Pernambuco. A taxa de analfabetismo de Salvador é 2,5% abaixo da média nacional que é 7,2% e os índices de desemprego na capital baiana são altos. Apenas 28,7% têm emprego formal.
O projeto irá envolver dez alunos que fazem parte do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Parada Franch, que fica no Bairro do Pau da Lima, na periferia de Salvador. Os estudantes terão aulas com a professora de Português Wilze Startari,o Chef de Cozinha Jorge Moura, a jornalista gastronômica Tairine Ceuta e estarão sob a coordenação da pedagoga, especialista em arte-educação, Gabriele Ramos.
Todos, unidos, estão empenhados e empolgados para estimular a leitura e escrita através de receitas culinárias, ensinar técnicas, truques, receitas e dicas de como empreender com a gastronomia. “A Minhoto defende que tudo é possível na cozinha, que todo mundo pode cozinhar com Minhoto, e por que não ajudar todo mundo a aprender com suporte da culinária e dos segredinhos da marca? Podemos aprimorar a leitura para esses alunos através das receitas e praticando de forma mais divertida”, explica Renata Carvalho, Gerente de Marketing da Raymundo da Fonte.
A partir do dia 1º de julho até o mês de agosto, os alunos serão acolhidos pelo projeto que vai oferecer material completo e transporte para frequentar as aulas presenciais, que acontecerão na EBAM – Escola Baiana de Arte e Moda. Os estudantes também receberão certificado de participação e irão ganhar um kit didático que terá o livro com as receitas que desenvolverão durante as aulas.
Através de websérie e vídeos que serão publicados nas redes sociais da Minhoto, o público poderá acompanhar o projeto, que também conta com a parceria da Agência LK e da Agência Blackninja.
Foto: Divulgação
Adicionar comentário