A Toshiba que está entre as maiores marcas de telas e televisores do mundo e é reconhecida há muito tempo por sua tecnologia e qualidade, anuncia através de sua nova campanha assinada pela Ampfy, o Cafu, um dos laterais mais brilhantes da história do futebol no Brasil, como o seu novo embaixador para a Copa do Mundo no Qatar 2022. Além disso, a marca representada pela Multilaser no Brasil é a tela oficial da competição.
O ex-jogador, que conquistou o mundo cinco vezes, sendo duas vezes pelo São Paulo, duas pela Seleção Brasileira e uma pelo AC Milan (ITA), entra agora para o time da Toshiba não somente para ampliar a presença da marca no esporte, mas também para relembrar seus valores e as qualidades dos produtos.
“Estamos muito felizes em ver a união da Toshiba com um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. Estamos trabalhando em várias iniciativas e esta associação com o Cafu é uma verdadeira declaração de intenções durante o período da Copa do Mundo”, comenta André Poroger, VP de Produtos da Multilaser. “O Cafu traz valores muito importantes e é isso que esperamos de qualquer marca que se alie a ele. Além disso, ele ajuda a fazer do esporte um contexto de diversão, comprometimento e foco. Está no DNA do brasileiro, em meio à sua paixão pelo futebol, querer ver todos os campeonatos e seus jogadores favoritos através da tela”, finaliza.
A campanha ‘Magia Toshiba”, que traz como protagonista o ex-jogador, nasceu do insight de que através do VAR, (árbitro assistente de vídeo) as telas entram em campo para revolucionar o futebol. O movimento que o juiz faz para chamar o VAR já entrou para a cultura do esporte e só a Toshiba, tela oficial da Copa do Mundo, pode se apropriar desse gesto.
No filme, vemos o Cafú, fazendo uma espécie de treinamento oriental no qual ele repete o movimento do VAR, como se estivesse tentando fazer um gesto mágico, que quando feito com perfeição com os dizeres TO-SHI-BA, faz a magia acontecer: uma tela Toshiba surge no ar. Depois de conseguir esse feito, vemos o ex-jogador realizar a mágica na casa dos seus amigos, substituindo uma TV com a imagem ruim por uma nova tela da Toshiba. Afinal, “Só a tela oficial da Copa do Mundo pode trazer a magia do futebol”
“A campanha tem como objetivo de comunicação se apropriar de forma criativa do universo do futebol para contar sobre o patrocínio e desta forma aumentar o reconhecimento de marca. Além disso, por consequência, aumentar as vendas neste ano, que é o principal ano para o setor de telas/TVs – visto que em ano de Copa a procura por novos televisores é ainda maior do que em qualquer outro ano, especialmente por telas maiores” comenta Dogura Kozonoe, Diretor de Criação Executivo da Ampfy.
Assinada pela Ampfy e produzida pela Corazón, a campanha que começa a ser veiculada entre agosto e setembro, vai ter presença em meios de comunicação on e offline, com divulgação em TV, Youtube e redes sociais.
Além disso, para fazer o anúncio do Cafu como embaixador da marca, a Toshiba se uniu à influenciadora Letícia Gomes, famosa por suas transformações através de maquiagens, que possui mais de 4M de seguidores no Instagram. Letícia foi convidada a se transformar no Cafú e anunciar em primeira mão essa parceria de sucesso. No vídeo, a influenciadora mostra um passo a passo da transformação e ainda capricha no gestual para imitar o Cafú e impressiona a todos.
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