Pelo sétimo ano como patrocinadora do festival, a Coca-Cola chega na Cidade do Rock como o refrigerante oficial do Rock in Rio 2022 – reforçando uma parceria já consolidada e sustentada por uma experiência inédita no metaverso: o Rock in Verse, dentro do jogo Fortnite. O Coke Studio estará presente no mundo virtual e no físico, em um espaço que irá promover o encontro inesperado de artistas e DJ’s de diferentes estilos e gêneros musicais. Quem não estiver no Rio de Janeiro, onde acontece o festival, ou qualquer canto do mundo poderá navegar no Rock in Verse e viver uma experiência única e cheia de emoções.
Na Cidade do Rock, com uma vista panorâmica do festival, a Coca-Cola apresenta o Coke Studio em uma estrutura de 400 m2 e mais de 3km de tubos de LED, que promete ser o ponto de encontro mais disputado do festival. E não fica por aí, um line-up especial vai promover encontros surpreendentes entre cantores e DJs para agitar a programação! Já estão confirmados: Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, Boss In Drama, WD, FBC, Batekoo, Leando Buenno, Dany Bany, Rapha Lima, Kynnie, TropiCals, Hitmaker e Felipe Mar. Os artistas apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, produzida especialmente para o Coke Studio no Rock in Rio.
O espaço da marca, batizado de Coke Studio, já anuncia o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que estará disponível no Brasil em 2023. A iniciativa global da marca apoia o desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z, oferecendo-lhes experiências compartilhadas por meio de música e games. A Coca-Cola vai fazer todos, independente da idade e da geração, viverem uma experiência única no ambiente aberto ao público, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph. O local oferece um software áudio reativo, desenvolvido especialmente para o espaço, ou seja, através de um software, o visual do espaço muda de acordo com a música que está sendo reproduzida.
Além do Coke Studio, a marca apostou em um bar exclusivo com a edição limitada da Coca-Cola Creations em parceria com o DJ Marshmello, que será uma das atrações principais no Palco Mundo dia 03 de setembro. O público ainda ganha um copo personalizado na compra do produto.
“Para esse ano, queremos exaltar os momentos mágicos de encontros que só os grandes festivais podem proporcionar. Acreditamos que podemos encontrar magia à nossa volta quando nos unimos em momentos embalados pela música, que elevam nossa união ao extraordinário. Trouxemos o Coke Studio para criar conexões entre pessoas de diferentes lugares e culturas, fãs de diversos estilos musicais”, afirma Adriana Knackfuss, Líder da marca Coca-Cola na América Latina.
Para a ativação virtual no Rock in Verse, o público terá acesso a 12 experiências exclusivas e jogos inspirados na Cidade do Rock. Um desses espaços é o Coke Studio, que aproveita a ideia global de colisões criativas na música e proporciona essa experiência única que só a magia da Coca-Cola pode proporcionar. O Coke Studio estará presente física e virtualmente no festival, ampliando o alcance, derrubando barreiras e promovendo encontros. Acesse o Modo Criativo do Fortnite e insira o código de número 12 do Rock in Verse: 1795-5503-2935. Adriana Knackfuss também destaca: “Em um festival tão inovador e grandioso como o Rock in Rio, os encontros memoráveis e mágicos não poderiam ficar restritos ao mundo físico. Hoje, as experiências de marca têm que extrapolar as plataformas e gerar momentos inesquecíveis para todos os públicos. O Rock in Verse é a prova disso e a oportunidade de conectar pessoas em diferentes lugares e dimensões. Nós da Coca-Cola, que temos a inovação em nosso DNA, já estamos nos comunicando com nossos consumidores intensamente no mundo digital com nossa campanha global The Real Magic, e não havia como não entrarmos nesse projeto. O Rock in Verse ficará na história do festival por esta experiência totalmente imersiva e surpreendente para o público do Rock in Rio viver a magia do festival de onde quer que esteja”.
A Coca-Cola também garante 100% de reciclagem das suas embalagens durante o festival. O objetivo faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos” e, durante o Rock in Rio 2022, a companhia reforça essa meta por meio da economia circular. Em parceria com o Rock in Rio e Braskem, a marca desenvolveu um projeto de logística reversa, garantindo que 156 mil mini pets distribuídas nas ativações da marca Coca-Cola serão destinadas corretamente, por meio da compensação ambiental das embalagens. Ou seja, mini pets serão coletadas e voltarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas! Além disso, Coca-Cola, Heineken®, Braskem, Natura e Rock in Rio se uniram para reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos utilizados nos sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens da linha Natura Ekos. Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil, complementa: “A Coca-Cola assumiu o compromisso público de até 2030 zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Esse objetivo, que faz parte da visão Mundo Sem Resíduos, é um grande desafio para nós e não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas sim, ser uma força maior para enfrentar os desafios a longo prazo. Por isso, os consumidores também têm um papel fundamental nessa jornada de economia circular. Entendemos que eventos como o Rock in Rio e festivais icônicos de música, são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental. Nós, com outras grandes marcas, estamos reforçando o cuidado com o nosso planeta também nas horas de diversão e nosso compromisso com o meio ambiente. Entre as metas da The Coca-Cola Company estão a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030. Estamos juntos nessa”.
Foto: Divulgação
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