Com a sua pluralidade e sua grande dimensão, o Nordeste representa 25% da população do país! Mais que uma região, uma nação. É assim que o Nordeste pode ser definido pelos habitantes dos seus nove estados, todos com suas peculiaridades, mas com um mesmo sentimento: o de pertencimento a uma parte do Brasil demarcada por belezas naturais, rica cultura popular e uma gastronomia vasta.
O dia 08 de outubro foi escolhido como o Dia do Nordestino em homenagem ao nascimento do cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, popularmente conhecido como Patativa do Assaré. Considerado um dos principais ícones da cultura nordestina, e grande expoente da cultura do Nordeste do Brasil, reflete tudo o que a região representa para o país e eleva seus hábitos, costumes e ideias.
Devassa, a cerveja puro malte refrescante feita com maltes 100% naturais, que após ser incorporada ao portfólio do Grupo Heineken Brasil mudou seu posicionamento e passou a investir na plataforma Tropical Transforma, que celebra o poder criativo do brasileiro na música, na arte e na dança, escolheu estar ao lado da Tia Má para celebrar a representatividade do Dia do Nordestino. “A nossa singularidade culinária é única! Temos uma criatividade, uma autenticidade que não há igual. Ó, baião de dois, acarajé, uma moqueca de frutos do mar, buchada de bode, bolo de rolo, um cuscuz… aqui você se esbalda e é recebido, recebida de braços e sorriso abertos! É sempre com algo para beber”, comemora a influencer
A celebração comemora a existência dos mais de 56 milhões de habitantes da segunda região mais populosa do país como forma de reforçar o orgulho às raízes e afrontar a xenofobia. “Ainda há quem tente diminuir o povo da região pelos sotaques, seca e condições socioeconômicas, baseado em desinformação e preconceito.” ressalta IlanaBoukai, Gerente de Marketing da marca.
A homenagem vai ao ar hoje (8) no Instagram de Devassa (@devassa) e da Tia Má (@tiamaoficial), mostrando entre outras coisas que o nordestino não tem o mesmo sotaque e exaltando essa criatividade eautenticidade que não há igual.
Nossa Essência
A celebração do Dia do Nordestino dialoga com a atual campanha da marca, a “Nossa Essência”, que conecta o espírito criativo do Brasil com a receita puro malte da cerveja do Grupo HEINEKEN Brasil. Nela, Devassa homenageia a vocação criativa da população brasileira e promove a refrescância da receita com maltes 100% maltes naturais. Criada pela agência HNK Lab, a comunicação é capitaneada por filme publicitário (assista) protagonizado pela cantora IZA e pela influenciadora digital Camilla de Lucas.
Adicionar comentário