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Pedro Tourinho assume Cultura e Turismo da capital baiana

Com ampla experiência no campo do entretenimento e autor de livro sobre gestão da imagem pública, o novo titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, é baiano, mas pode ser considerado um cidadão do mundo, tendo atuado em diferentes áreas e locais. Na gestão da Secult, o gestor espera fazer com que a população de Salvador se sinta cada vez mais dona da cidade, reforçando, com isso, a sensação de pertencimento do soteropolitano. 

“É preciso fazer com que o cidadão se enxergue cada vez mais nas ações da Prefeitura. Dessa forma, minha ação será voltada para fortalecer esse laço com essas pessoas, de forma a trazer mais dinheiro, prioridades e articulações, para que eles sejam ainda mais donos dessa cidade, fazendo o que sabem e sendo quem são”, assegurou o gestor.

O novo secretário lembrou ainda que o Carnaval que se avizinha será o primeiro da gestão Bruno Reis e após dois anos de pandemia de Covid-19. “Será um Carnaval histórico, um marco de retorno dos negócios, de alegria e felicidade das pessoas. E a Prefeitura tem expertise em realizar essas festas. Eu estou chegando com as coisas encaminhadas e tenho certeza que será um evento com muita alegria e segurança. Vamos somar para que tudo dê certo, pois a cultura de Salvador está nos seus pontos turísticos, e toda vez que vejo a cidade cheia, tenho muito orgulho, como cidadão daqui, em fazer parte disso”. 

Trajetória – Pedro Tourinho nasceu em Salvador, formou-se em Comunicação Social e, com passagem pela UCLA (University of California, Los Angeles), é também especialista em entretenimento e mídia. Trabalhou no Grupo ABC, na Record e nas Organizações Globo. Atuou também na gestão de carreira, imagem e desenvolvimento de negócios de algumas das personalidades mais importantes do país, como Anitta, Regina Casé e Bruno Gagliasso.

Fundador da SOKO, premiada agência de comunicação do país com clientes como AMBEV, Google, Netflix, Vivo e Spotify. Entusiasta de plataformas de economia criativa, é investidor e advisor em startups. É também autor do livro sobre imagem pública “Eu, eu mesmo e minha selfie”, lançado em 2019, pelo portfólio Penguin.

Foto: Valter Pontes/Secom