A TV Aratu, emissora que mostra a diversidade em consonância com os interesses do povo baiano, montou um esquema especial para a transmissão da Festa de Iemanjá, para esta quinta-feira, 2 de fevereiro. Já cedo, das 7h às 8h, será exibido um programa especial sobre a data apresentado por Murilo Vilas Boas.
Para acompanhar, em tempo real tudo que está acontecendo no festejo, durante o programa Cidade Aratu, que começará mais cedo, às 10h45, o apresentador Casemiro Neto estará no bairro do Rio Vermelho, em uma estrutura montada na Unidade Móvel da emissora, próximo à Igreja de Santana, mostrando todos os detalhes deste momento tão esperado. E a partir de 12h20, o comando fica à cargo do apresentador Murilo Vilas Boas que continua detalhando tudo para o telespectador. No estúdio, a partir das 14h, o jornalista Pablo Reis intercala com outras notícias também importantes do dia e Alex Lopes recebe a banda Timbalada, que levará um repertório dedicado à Rainha do Mar.
Até às 15h20, horário que finaliza a Cidade Aratu, os telespectadores poderão conferir, de casa ou no trabalho, tudo que acontece no bairro e nas areias da praia do Rio Vermelho. Os repórteres da TV Aratu e do AratuOn estarão espalhados mostrando os presentes oferecidos à Rainha do Mar, conversando com devotos, registrando a fé, devoção e as tradições.
E, claro, o lado profano da celebração também será registrado sob o olhar atento do repórter Jorge Araújo. Outros locais, como Itapuã, também serão mostrados durante a cobertura.
“A Aratu sempre marca presença nas festas populares da Bahia. Seguindo a tradição do grupo, a TV Aratu reserva um espaço na programação para a cobertura destes eventos tão importantes e cheios de significados para a cultura e fé dos baianos. A festa do Bom Jesus dos Navegantes (1º de janeiro), a Lavagem do Bonfim (16 de janeiro) e, agora, a festa de Iemanjá (02 de fevereiro) fazem parte do calendário de cobertura do Grupo. Nossas equipes entram ao vivo e o conteúdo é exibido em todos os canais do Grupo”, explica Matheus Carvalho, gerente de jornalismo.
O superintendente do Grupo Aratu, João Gomes, reforça: “É uma festa muito peculiar. A única do calendário oficial da cidade que é voltada para uma entidade sagrada que não é católica. Nossa equipe está preparada para levar diversos olhares deste momento para quem estiver ligado em nossos canais de comunicação.”
Acompanhe a Tv Aratu ao vivo pelo canal 4.1 e pelo Aratu On.
Foto: Bruno Concha/Secom