O Carnavalito vai fazer uma celebração às belezas de Salvador com representações de pontos turísticos da capital em sua cenografia e abadás. A Praça Sul da Arena Fonte Nova (voltada para o Dique do Tororó) vai se transformar em mais um circuito do Carnaval baiano. O espaço de mais de três mil metros quadrados traz como carro-chefe uma cenografia especial que retrata locais icônicos de Salvador como a Praça Castro Alves, o Pelourinho e a Igreja do Bonfim, e muitas cores com a cara da folia.
Para a montagem serão utilizados estruturas metálicas moduladas, lycras e elementos cênicos, que estarão presentes desde a entrada, como também, na pista, camarote, Praça de Alimentação Espetto Baiano Prime e espaços de convivência. De acordo com Milena Andrade, coordenadora de operações da Arena Fonte Nova, “além da parte estética que encanta a todos, o folião terá todo o conforto e segurança para aproveitar seus artistas preferidos no trio pranchão, com a estrutura diferenciada da Arena, com banheiros higienizados, acessibilidade (PCD), estacionamento e localização estratégica”.
O colorido também vai estar nos abadás, que serão em tons de rosa, azul, amarelo e lilás. As camisas para o setor Atrás do Trio trarão ilustrações do Farol da Barra e da Igreja do Bonfim. Já no Camarote Open Bar, os foliões estarão vestidos com camisetas com temática tropical. E para quem quiser ter um look original, o Carnavalito vai contar com um espaço para customização dos abadás com uma variedade de modelos e materiais para personalizar as peças, sem custo.
Em sua terceira edição, o Carnavalito acontece no sábado e segunda de carnaval, 18 e 20 de fevereiro. Na programação tem, no dia 18, Xanddy Harmonia, Saulo, Lincoln e Mudei de Nome. No dia 20, será a vez de Simone Mendes, É o Tchan, Nattan e Thiago Brava, que se apresentam nos trios elétricos pranchões que possibilitam que os artistas fiquem pertinho do público. A venda de ingressos é feita no site oficial: www.carnavalito.com.br; nos sites Folia Bahia e Quero Abadá; em dois pontos de venda no Shopping da Bahia: a loja oficial na Alameda das Grifes e o balcão na Praça do Carnaval.
Foto: Divulgação