O mês de fevereiro foi com a agenda de shows lotada para Xanddy Harmonia. Ao total, foram 23 compromissos, sendo 12 apenas durante o Carnaval de Salvador. A maratona enfrentada pelo cantor foi marcada pela estreia do bloco ‘Daquele Jeito’, que saiu no Circuito Dodô (Barra-Ondina), no domingo e segunda. Tiveram também dois dias de ‘Pipoca do Xanddy’, apresentações nos principais camarotes da folia baiana e participação na ‘Pipoca Doce’, de Carla Perez.
Para Xanddy, o retorno do carnaval foi um marco na história. “Foi o maior de todos os tempos. Por todo o contexto em que estávamos e ainda estamos inseridos. Dois anos sem carnaval nos deixou tristes, ansiosos e esperançosos por uma volta triunfal e assim foi. Desde a quinta, notei que as ruas estavam completamente cheias em todos os circuitos. O folião, realmente, deu um show à parte”, comentou o cantor.
O bloco ‘Daquele Jeito’ ganhou um capítulo especial nessa retomada da folia. “Nossa torcida lotou os dois dias de bloco. Minha emoção foi do início ao fim. Me arrepiei dos pés à cabeça em vários momentos do circuito. Quando percebia que estávamos fazendo história, precisava segurar o choro. E isso aconteceu diversas vezes, nos dois dias. Foi inesquecível e sou só gratidão por isso”, pontuou Xanddy que, ainda no trio, ao final do percurso, na segunda-feira, chorou ao agradecer os fãs. “É inexplicável esse amor. Sou muito feliz por ter cada uma dessas pessoas ao nosso lado por tanto tempo. Isso é um reflexo, acredito, do que vivemos internamente em nossa banda. Vivemos um período de reestruturação e tivemos muita gente especial ao nosso lado. Na pessoa do Mestre Bimba, nosso diretor musical e alma dessa banda, agradeço a cada um desses músicos, ballet e toda a equipe de profissionais exemplares que me acompanharam nessa jornada mágica e histórica”, ressaltou o cantor.
Fotos: Elemilson Souza