Durante o mês de março, Ludmilla é a estrela de GLOW, um programa global de música do Spotify desenvolvido para celebrar a comunidade LGBTQIA+ e promover a equidade em áudio. Ludmilla, que foi a primeira cantora negra latino-americana a atingir 1 bilhão de streams no Spotify, estampa a capa da playlist global GLOW, que destaca sua faixa Sou Má, com participação de Tasha & Tracie.
“O que me faz brilhar é estar feliz, sabe, estar feliz com a minha música, com a minha família. Poder dar para o meu público tudo o que eu posso, o meu máximo. Dá muito trabalho, mas quando consigo entregar isso, eu me sinto brilhando”, diz Ludmilla.
Com o compromisso de elevar, exaltar e destacar vozes que foram historicamente marginalizadas, o Spotify lançou GLOW em janeiro deste ano, envolvendo 11 artistas do mundo todo. Além de Pabllo Vittar e Liniker, representantes do Brasil, também se juntam ao projeto Sam Smith, Tove Lo, Villano Antillano, Joesef, Arlo Parks, Bruses, Natalia Lacunza, Jean Seizure e Leland.
“Por mais que a nossa luta tenha seguido em frente, ainda buscamos algum respeito e até pela nossa própria vida. É muito importante continuar esse movimento e ecoar cada vez mais nosso discurso para que cada vez mais pessoas tenham acesso e, assim, possamos fazer do mundo um lugar melhor”, completa a artista.
GLOW amplifica vozes e histórias LGBTQIA+ por meio de diferentes iniciativas, incluindo o hub GLOW, um espaço dedicado no Spotify para destacar ofertas de áudio de vozes LGBTQIA+ para usuários queer e aliados; e a playlist global GLOW, atualizada mensalmente com faixas de artistas LGBTQIA+ do mundo todo.
Com apoio do Creator Equity Fund – o compromisso do Spotify em promover a equidade no espaço de áudio – GLOW se junta a programas irmãos, como EQUAL e Frequency. Leia mais no blog For The Record.
Foto: Divulgação