Notícias

Aniversário de Salvador terá balão com voos cativos

A incorporadora Moura Dubeux está preparando uma experiência inesquecível, de sexta a domingo (24 a 26 de março), fim de semana que antecede o aniversário de 474 anos de Salvador, celebrado no dia 29 de março. Para comemorar a data, 60 “margaridas”, como são carinhosamente chamadas as mulheres que atuam na varrição das ruas, pessoas com deficiência auditiva vinculadas à gestão municipal (Centro de Surdos da Bahia e da associação Educacional Sons do Silêncio) e vulneráveis de rua (centro POP) foram selecionados, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, para viverum momento especial e memorável: participar de um voo cativo de balão.


Um balão, preso ao solo por cordas, subirá e descerá verticalmente na região da praça Cairu. Ele vai se integrar à paisagem com o Mercado Modelo e Elevador Lacerda, na capital baiana, e chega a alcançar uma altura de quase 50 metros.


Para esta ação, a Prefeitura de Salvador, que conta com o patrocínio da incorporadora Moura Dubeux, selecionou 90 pessoas por dia para participar dessa experiência. No total, serão 270 pessoas beneficiadas.


“A Moura Dubeux está há 15 anos na capital baiana e se sente honrada em ter construído uma história de sucesso nesta cidade tão importante para o Nordeste e para o país. É uma alegria comemorar mais um ano de Salvador, que nos recebe tão bem e se conecta aos nossos empreendimentos. E estamos muito felizes, também, em poder proporcionar uma experiência diferente e memorável para um público especial. Temos certeza de que este momento ficará marcado na vida dessas pessoas. Salvador é uma cidade linda e poder ver, do alto, detalhes em outro ângulo de um dos cartões postais é ainda mais encantador”, conta André Araújo, gerente comercial da Moura Dubeux, empresa com 10 empreendimentos entregues e outros 10 em andamento, gerando cerca de mil empregos em Salvador.


Funcionamento: Um passeio na vertical, amarrado em cordas, decola e aterrissa no mesmo ponto. Esse voo diferente se chama “voo cativo” porque ele não se movimenta na horizontal, ele apenas sobe e desce. “O balão tem 28 metros de diâmetro e cabe até 3 pessoas. Serão 90 pessoas por dia, 30 pessoas por hora e cada passeio terá a duração de 3 a 5 minutos, tempo ideal para ver detalhes da paisagem”, explica Fred Ferreira, representante da Confederação Brasileira de Balonismo.

Foto: Divulgação