TURISMO E VIAGEM

Baixa estação fomenta o turismo e reduz preços de imóveis por temporada na Bahia

Salvador é um dos destinos mais procurados em todo país. No período de dezembro de 2022 até março desse ano, milhares de pessoas desembarcaram no aeroporto com destino à Mata de São João, município com diversas opções de imóveis de alto padrão, nas mais lindas e belas praias da Bahia.

Além de  infraestrutura, paisagismo e  atividades culturais, a redução dos preços para o período da baixa estação tem sido atrativo para os turistas e os próprios baianos, que buscam conforto e luxo. Afinal, quem vai ao Litoral Norte almeja uma boa estada!

Atualmente, o aluguel por temporada é uma das atividades que aquece a economia e o turismo regional. O Nordeste é  a região com maior concentração de resorts, mercado que promete crescer até 2025.

Férias, feriados e finais de semana prolongados, como o da Semana Santa, se tornaram oportunidades de visitar Praia do Forte e Imbassaí, eleitos os dois mais acolhedores destinos do estado. Além disso, esse período de baixa estação tem resultado em estadas mais prolongadas, é o que afirma Ivan Arias, corretor especialista e diretor da Rent Brasil, agência que atua há mais de 10 anos no mercado especializado em aluguel por temporada.

“ Tivemos um verão bom e é natural que o mercado de aluguel por temporada em paralelo ao mercado hoteleiro, experimente altas e baixas, conforme estacionalidade. Para combater a temporada baixa, conseguimos ofertas especiais de acordo a tipo de reservas  e quantidade de estadias”, afirma o especialista.

Para quem vive do turismo e lazer, a qualidade nas ofertas,  os novos condomínios e os eventos que vão acontecer no município de Mata de São João, são ações que fomentam o mercado, principalmente nesse período pós pandemia.

Foto: Divulgação