A conferência, promovida pela Câmara LGBT de Turismo do Brasil, é uma plataforma não só para o fomento de negócios para as empresas amigas da diversidade, mas também para a rede produtiva do Turismo LGBTI+, para profissionais e empresas com projetos culturais focados na Diversidade, e para que a cadeia esportiva LGBT ganhe mais expressividade. A Conferência, bem como a Câmara LGBT, são terrenos férteis para possibilidades reais de negócios por meio de network, e transformação da sociedade e quebra de paradigmas por meio dos debates. Como nas edições anteriores, o evento conta com parceiros da inciativa privada e pública, além do apoio de entidades nacionais e internacionais.
Genilson Coutinho, que é o representante da Câmara na capital baiana, irá mediar o painel sobre cultura, um dos eixos dentro da programação. Para Coutinho, é fundamental a inclusão da cultura como um instrumento de transformação na sociedade, pois o poder de transformação social na vida do cidadão por meio da arte é visível no nosso dia a dia.
“O poder da cultura em nosso pais é magnífico, seja na mudança de comportamento e na vida das pessoas, tanto no ponto de pessoal quanto financeiramente, e estar num debate sobre esse tema, dentro da Conferência, é maravailhoso, pois vamos conhecer criadores de cultura, suas histórias e solucões em meio aos desafios. E esse debate necessário é uma constante nos pilares da Câmara. Estou muito feliz com essa oportunidade”, pontua Coutinho.
As inscrições são gratuitas através da plataforma Sympla. Com uma extensa programação de painéis, palestras, mesas redondas e ações, a iniciativa propõe ao trade do Turismo, da Cultura, do Esporte e das Empresas que trabalham ou querem trabalhar com diversidade na cadeia de suprimentos, que se juntem ao grupo para discutir as potencialidades para alavancar negócios, gerar emprego e renda e impulsionar o empreendedorismo da comunidade LGBT e de seus aliados.
Foto: Divulgação