O inverno será ainda mais conectado para clientes TIM que estiverem em reconhecidos destinos turísticos nessa estação do ano. A operadora – líder no 5G no Brasil – ativa a tecnologia em mais 16 municípios de diversas regiões do País, entre eles, as principais cidades serranas brasileiras. Na lista, estão as paulistas Campos do Jordão e São José dos Campos, as fluminenses Petrópolis e Teresópolis e as gaúchas Gramado, Canela e Bento Gonçalves.
Além de beneficiar a população local com uma navegação a velocidades até cem vezes superior à do 4G, a nova tecnologia será outro atrativo para mais de 20 milhões de turistas que todos os anos compartilham suas experiências e emoções curtindo o frio nestas regiões. Com o 5G, os viajantes poderão transmitir de forma mais rápida um volume muito maior de dados e imagens ao vivo, por exemplo.
“Nosso objetivo principal com o 5G é levar experiência inéditas para os clientes. Sabemos que muitas pessoas visitam essas cidades no inverno e queremos oferecer uma conexão plena, para que moradores e turistas compartilhem suas vivências em tempo real. A ideia é também estimular a economia e o comércio desses destinos turísticos, incentivando mais gente ainda a conhecê-los”, explica Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
Como destacado pelo executivo, a economia local também se beneficiará graças à possibilidade de automação do agronegócio e às facilidades para a população, incluindo saúde e educação à distância, trabalho em home-office, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais como roupas de inverno, cucas, cervejas e chocolate. Tudo isso sem necessidade de troca de chip, bastando ter um smartphone compatível com o 5G.
A TIM já tem hoje mais da metade das antenas 5G no Brasil e continua a ampliar a nova tecnologia, como destaca Marco Di Costanzo, Diretor de Desenvolvimento de Rede da operadora: “estamos investindo bastante em aprimoramento de infraestrutura e inovação com o 5G, que conectará ainda mais as pessoas e levará os municípios a um novo patamar a partir das novas possibilidades que o 5G trará, como desenvolvendo ainda mais o turismo, ativando toda a roda da economia que gira ao seu redor em todas essas cidades e gerando maior bem-estar para todos”, resume.
Além das cidades serranas, a TIM também está ativando a rede 5G em São Caetano do Sul (SP), Foz do Iguaçu, Londrina, São José dos Pinhais e Pinhais (PR), Cabo Frio (RJ), Guarapari (ES), Uberlândia (MG) e Blumenau (SC).
Foto: Reprodução