Foi inaugurada na sexta-feira (7/7), em Maraú, na Bahia, a Central de Videomonitoramento com Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares Haroldo Cardia. O espaço conta com um sistema moderno de monitoramento eletrônico por toda a Península. No total, serão mais de 200 câmeras espalhadas pelos principais pontos do litoral marauense com um monitoramento 24h feito pela Polícia Militar.
“O sistema irá permitir que Maraú seja o primeiro município da Bahia a ter sua própria central associada com a central da Secretaria de Segurança Pública da Bahia – SSP/BA, viabilizando, inclusive, o reconhecimento facial de criminosos foragidos da justiça e de placas de veículos roubados”, explana o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita. O município – que se destaca pela atividade turística – agora conta com câmeras distribuídas em pontos estratégicos e poderão ser acessadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública – SSP no CICOM.
A ação é uma realização da Associação de Amigos da Península de Maraú -APEMA em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de Maraú e a Olhos da Barra.
A inauguração foi realizada na Praça das Mangueiras, Vila de Barra Grande, e contou com as presenças do secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, do prefeito de Maraú, Manassés Souza, do secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita, do Comandante-Geral da PM Bahia, Cel Paulo Coutinho, dentre outras autoridades e moradores.
Foto: Divulgação