Concerto acontece nesta sexta (18) no Quadrilátero da Biblioteca Central
A Orquestra Sinfônica da Bahia realiza nesta sexta-feira (18), às 19h, a segunda edição do OSBArris, projeto que acontece no Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris. A entrada será feita por meio da doação de um quilo de alimento não perecível ao Bahia Sem Fome, programa de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia que tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado.
O OSBArris desta sexta contará com a regência do maestro Carlos Prazeres e terá o barítono Johnny França como solista. Já o programa trará duas obras de compositores russos: “Tenente Kijé – Op.60”, de Serguei Prokofiev (1891-1953); e “Canções e Danças da Morte”, de Modest Mussorgsky (1839-1881), com orquestração de Dmitri Shostakovitch (1906-1975).
Solista deste concerto, o barítono brasileiro Johnny França é vencedor do 12º e 14º Concurso de Canto Maria Callas, no Brasil, e do Concurso de Canto Linus Lerner em San Luis Potosi, no México. Em 2023, interpretou Euclides da Cunha na ópera “Piedade”, de J. G. Ripper, em sua estreia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
França também tem no seu currículo o papel-título na ópera “Aleijadinho” de Ernani Aguiar e André Cardoso, e ainda participou da “A Ópera dos Três Vinténs”, de Kurt Weil, como Tiger Brown, além da ópera “La Serva Padrona/Livietta e Tracollo”, no Theatro São Pedro de São Paulo, entre outras produções.
SERVIÇO:
18/AGO (SEXTA) – Segunda Edição do OSBArris
Horário: 19h
Local: Quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia (Barris)
Entrada: Um quilo de alimento não perecível (para o Bahia Sem Fome)
Foto: Fernando Gomes