Apresentação acontecerá dia 22 de agosto, às 20h, no Teatro Jorge Amado
O Teatro Jorge Amado (TJA) será ponto de encontro para os apreciadores de música orquestral no Concerto do violinista italiano Giuseppe Gibboni. No palco, ele estará ao lado do pianista brasileiro Estefan Iatcekiw. O público poderá conferir a apresentação gratuitamente, amanhã, dia 22 de agosto, às 20h. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 19h, até a lotação do espaço. A capacidade máxima do TJA é de 418 lugares. O evento conta com o apoio fundamental da Embaixada da Itália em Brasília.
A programação da noite inclui compositores renomados da música clássica: de Johannes Brahms, o programa traz “Sonata n.3 in re minore per violino e pianoforte, op. 108”; do italiano Niccolò Paganini, o repertório apresenta “Tre Capricci per violino solo” e ‘La Campanella’ per violino e pianoforte; de Giuseppe Tartini, a noite musical contará com “Sonata per violino e basso continuo ‘Il trillo del Diavolo’; já de Chopin, a composição executada será “Ballade N.4. Op. 52 in F minor”.
Andrea Garziera, Cônsul Honorário da Itália na Bahia, comenta que, há algum tempo, o Consulado Honorário tem o prazer de se envolver na realização de eventos culturais, com o objetivo de compartilhar mais do patrimônio cultural italiano com o mundo. “Por isso, aproveitamos a possibilidade de realizar um evento de grande importância em Salvador, como o concerto de Giuseppe Gibboni, com a certeza de que este jovem e já consagrado intérprete será apreciado na cidade, onde tocará pela primeira vez”, explica.
Serviço
O que: Concerto do violinista Giuseppe Gibboni e do pianista Estefan Iatcekiw
Quando: 22 de agosto (terça-feira)
Horários: 20h
Onde: Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba)
Entrada Gratuita: distribuição de ingressos por ordem de chegada, a partir das 19h
Lotação do espaço: 418 lugares
Foto: Paolo Bibi