Evento gratuito contará com degustação de aguardentes orgânicas de nove produtores baianos e apresentações musicais no Mercadão
Os fãs de uma boa cachaça orgânica, seja ela branca ou envelhecida, já têm lugar certo para aproveitar o final de semana: Mercadão da Bahia, em Lauro de Freitas. O centro comercial é o local adequado para conhecer as melhores bebidas do gênero, produzidas na Bahia, durante o Festival da Cachaça. O evento acontece até esse domingo (17), com acesso gratuito.
Nesses dias, das 14h às 21h, o público poderá participar da degustação de pinga de nove produtores da Chapada Diamantina, Mata de São João, Abaíra, Paramirim, Dias D’Ávila e cidades do extremo sul da Bahia. São elas:
Cachaça Abaíra : Abaíra – Ba
Cachaça Amada : Dias D’Ávila – Ba
Cachaça Caraguataí : Chapada Diamantina – Ba
Cachaça Kiricó : Mata de São João, Litoral Norte da Bahia
Cachaça Matriarca : localizada entre os municípios de Caravelas, Lajedão e Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia.
Cachaça Paramirim : Paramirim – Ba
Cachaça Poço da Pedra: Caculé – Ba
Cachaça Serra das Almas : Chapada Diamantina
Cachaçaria Alambique Brasil – Ortigueira – PR
A cachaça orgânica é a produzida sem uso de fertilizantes químicos e agrotóxicos no plantio da sua matéria prima, que é a cana-de-açúcar. Os frequentadores do festival poderão adquirir as bebidas preferidas nos boxes da Companhia da Cachaça e Empório do França.
Para animar ainda mais o evento, haverá apresentações musicais nesta sexta-feira (15), com Vander Barreto e Danilo Sori. No sábado, será a vez de Duda Menezes e Pagode De Mesa animarem o festival e, o último dia do evento contará com o embalo da banda Somos 5. Nesses três dias, a programação musical acontece das 16h até 21h, na praça do Mercadão da Bahia.
Horário de funcionamento
O Festival da Cachaça ocorre das 14h às 21h e as atrações musicais começam a partir das 16h e seguem até 21h durante todo o final de semana.