Recife-Campina Grande, Campina Grande-Fortaleza, Recife-Natal, Natal-Mossoró, Mossoró-Fortaleza e Salvador-Vitória da Conquista são as novas rotas comercializadas pela LATAM e operadas pela VOEPASS a partir de 1º de janeiro de 2024
A LATAM está ampliando a sua presença regional no Nordeste brasileiro com o início das vendas de passagens para seis novas rotas em codeshare com a VOEPASS. A partir desta quarta-feira (25), os clientes já podem adquirir em latam.combilhetes aéreos para as rotas Recife-Campina Grande, Campina Grande-Fortaleza, Recife-Natal, Natal-Mossoró, Mossoró-Fortaleza e Salvador-Vitória da Conquista. Todas elas serão operadas a partir de 1º de janeiro pela VOEPASS, com aeronaves ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros. Com isto, chega a 55 o número de rotas atendidas no codeshare entre as duas companhias.
“Essas novas operações impulsionam tanto as viagens a lazer quanto as corporativas. Um cliente que tenha um negócio em Campina Grande, por exemplo, pode embarcar pela manhã com a LATAM de São Paulo para Recife e, de lá, conectar com a VOEPASS para o seu destino final. No final da tarde, pode embarcar de volta com a VOEPASS para Recife e, de lá, com a LATAM para São Paulo, completando o trajeto inteiro em apenas um dia”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Na rota Recife-Campina Grande, os voos serão operados às terças e quintas-feiras, com partida às 10h20 e chegada às 11h10. No sentido oposto, os voos partem às 17h e chegam em Recife às 17h50. Campina Grande-Fortaleza também será operada às terças e quintas-feiras, com partida às 11h50 e chegada às 13h15. No sentido oposto, os voos partem às 14h10 e chegam em Campina Grande às 15h40.
Entre Recife e Natal, os voos serão operados às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 9h10 e chegada às 10h15. No sentido oposto, partem às 17h35 e chegam no Recife às 18h40. A rota Natal-Mossoró também terá voos às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 10h55 e chegada às 11h55. No sentido oposto, partem às 15h55, com chegada em Natal às 16h55. Mossoró também será conectada com voos diretos para Fortaleza às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 12h35 e chegada às 13h30. No sentido oposto, partem às 15h55 e chegam a Mossoró às 16h55.
Por último, a Bahia também será contemplada com voos entre a capital e o interior, com a rota Salvador-Vitória da Conquista, operada às segundas e quartas, com partida às 18h15 e chegada às 19h25. No sentido oposto, partem às 20h10 e chegam a Salvador às 21h20.
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA CONECTIVIDADE DA LATAM
Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País.
No mercado internacional, a LATAM é a aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior. Em 2023, a LATAM inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Foto: Latam — Getty Images