A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, apresenta mais uma versão de seu Relatório Elo Hábitos de Consumo, assinado pela Elo Performance & Insight, consultoria de dados da companhia. Confira abaixo os destaques do terceiro trimestre, comparação com o mesmo período de 2022.
The Town Brasil, Tardezinha, Oppenheimer e Barbie, o filme são alguns dos exemplos mais práticos do porquê as atividades de lazer presencial retomaram o protagonismo no Brasil, no terceiro trimestre, registrando alta de 15% nas transações e 9% nos valores gastos com cartão(crédito e débito). As compras à vista representam a maior parcela do consumo, 98% das transações com gasto médio entre R$ 58 e 97. Já as compras parceladas representam 2% das transações e 24% do valor, tendo um gasto médio por transação mais elevado R$ 870.
“A diversidade de opções na agenda de entretenimento que coincidiu com as férias escolares do meio de ano, a estreia de grandes festivais, e outros fatores mais intangíveis, devolveram o protagonismo das atividades presenciais de entretenimento na liderança de opções entre os brasileiros. Apesar do crescimento de 28% nas transações Digitais (comparado o 3º trimestre de 2023 vs 3º trimestre de 2022), a preferência pelo uso presencial segue consolidada, representando 85% das transações”, afirma Mirian Priosti, Diretora de Dados da companhia e líder da Consultoria Elo Performance Insights.
O Relatório Elo Hábitos de Consumo da Elo é feito a partir de análises detalhadas da imensa rede de dados de pagamentos da companhia, nos mais de 43 milhões de cartões ativos da marca e da média anual de mais de 4,5 bilhões de transações financeiras gerenciadas pela Elo em todas as regiões e estados do país.
Foto: Divulgação