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Festivais de música e fenômenos do cinema influenciam na alta de dos gastos com entretenimento no Brasil

Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, apresenta mais uma versão de seu Relatório Elo Hábitos de Consumo, assinado pela Elo Performance & Insight, consultoria de dados da companhia. Confira abaixo os destaques do terceiro trimestre, comparação com o mesmo período de 2022.

The Town Brasil, Tardezinha, Oppenheimer e Barbie, o filme são alguns dos exemplos mais práticos do porquê as atividades de lazer presencial retomaram o protagonismo no Brasil, no terceiro trimestre, registrando alta de 15% nas transações e 9% nos valores gastos com cartão(crédito e débito). As compras à vista representam a maior parcela do consumo, 98% das transações com gasto médio entre R$ 58 e 97. Já as compras parceladas representam 2% das transações e 24% do valor, tendo um gasto médio por transação mais elevado R$ 870. 

“A diversidade de opções na agenda de entretenimento que coincidiu com as férias escolares do meio de ano, a estreia de grandes festivais, e outros fatores mais intangíveis, devolveram o protagonismo das atividades presenciais de entretenimento na liderança de opções entre os brasileiros. Apesar do crescimento de 28% nas transações Digitais (comparado o 3º trimestre de 2023 vs 3º trimestre de 2022), a preferência pelo uso presencial segue consolidada, representando 85% das transações”, afirma Mirian Priosti, Diretora de Dados da companhia e líder da Consultoria Elo Performance Insights. 

O Relatório Elo Hábitos de Consumo da Elo é feito a partir de análises detalhadas da imensa rede de dados de pagamentos da companhia, nos mais de 43 milhões de cartões ativos da marca e da média anual de mais de 4,5 bilhões de transações financeiras gerenciadas pela Elo em todas as regiões e estados do país.

Foto: Divulgação