O Grupo Campari tem aumentado seus investimentos na região nordeste do país, que vem se destacando pelo aumento da procura por bebidas do portfólio da marca como Aperol Spritz
O Aperol Spritz, aperitivo italiano icônico, não é apenas uma sensação no verão europeu, mas também tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros, com um crescimento notável em todo o país nos últimos anos. É por isso que neste ano, o Verão Aperol Spritz promete ser ainda mais especial, com eventos que se expandirão até o Nordeste, marcando presença nas festas clássicas de Réveillon em Caraíva (BA), Carneiros (PE) e Arcanjos, em Barra de São Miguel (AL). “Join the joy” é o posicionamento escolhido da marca globalmente, e a proposta é celebrar ao máximo a associação desse drink a momentos de confraternização com os amigos, a escolha perfeita para brindar à vida, à amizade e à alegria com o Verão Aperol Spritz!
Os vários elementos que caracterizam o Aperol Spritz – sua cor laranja, o teor alcóolico, a composição do aperitivo – vão ao encontro da ideia de verão, que remete a refrescância e leveza, com atividades ao ar livre e, claro, praia. A marca já iniciou suas ações de Verão Aperol Spritz com o patrocínio do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro. Agora, o plano é ampliar sua presença nos oásis do verão – as famosas festas de Reveillón nas paradisíacas praias do Nordeste.
“A chegada da estação mais quente do ano é entusiasmante para Aperol Spritz, uma vez que é o período em que almejamos marcar presença de forma mais proeminente em festas, celebrações de fim de ano e atividades de verão. A refrescância e leveza do drinque são particularmente adequadas para esta ocasião. As festividades de Réveillon no Nordeste representam uma significativa oportunidade para nós, especialmente neste ano em que ampliamos nossa participação para mais dois destinos: Carneiros, um dos locais mais icônicos e movimentados de toda a região Nordeste, e Arcanjos, um evento em expansão notável no qual depositamos grande confiança devido ao seu potencial significativo. Além disso, continuaremos nossa trajetória de quatro anos em Caraíva, estabelecendo assim uma narrativa longa e ainda mais cheia de experiências e emoções. Esses momentos integram celebrações à essência do verão à beira-mar, estabelecendo uma conexão emocional significativa com a marca”, explica Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.
A presença de Aperol Spritz nas festas de Réveillon será marcada por bares exclusivos da marca, carrinhos exclusivos nos beach clubs além de experiências incríveis que a marca proporcionará seguindo o estilo de cada localidade.
O Primavera Sound e as festas de Reveillón do Nordeste são só o início das ativações de Aperol Spritz para o verão, pois a marca ainda planeja expandir sua atuação em outras ocasiões, buscando ampliar a associação a outros momentos além do período. “Em qualquer estação, o Aperol Spritz se destaca como o drink ideal. Sua versatilidade e sabor único continuarão a nos acompanhar nos próximos meses, extrapolando as estações do ano e garantindo momentos refrescantes e de celebração”, complementa Vinicius.
Foto: Divulgação Grupo Campari