A gravação aconteceu em um rooftop na Barra
Banda que coleciona uma sequência de hits que fazem parte da trilha sonora do verão brasileiro, o Jammil e Uma Noites reuniu esses clássicos e outras músicas inéditas no audiovisual Jammil Verão 2024, disponível no canal do grupo no Youtube.
O projeto foi gravado em um rooftop na Barra, em Salvador, e ao longo de 33 minutos apresenta imagens da banda mescladas com as paisagens que contemplam o circuito do Carnaval, que forma um dos cartões postais mais famosos do país.
Já na abertura, Rafa Barreto e a banda atualizam os arranjos do clássico “É Verão”, composta por Manno Góes. A seguir, a parceria de Manno e Levi Lima, “Celebrar”, é a faixa que ganha a versão no vocal de Rafa. Um dos maiores sucessos do Jammil, a música tem mais de 8 milhões de execuções no Spotify e o clipe oficial mais de 14 milhões de visualizações.
“Já bateu saudade” é a terceira faixa do projeto. A música de trabalho da banda é de autoria do vocalista Rafa Barreto, em parceria com Velho Marlon, ÉoCROSSS e Pierrot Junior, e integra o EP “I Love Jammil”, lançado em novembro. O clipe está disponível no canal do Jammil no Youtube, e traz um cachorro como um dos protagonistas do audiovisual. “Milla”, clássico da banda, assinada por Manno Góes e Tuca Fernandes, é a quarta faixa do projeto, seguida por “Rosa Branca”, também do último EP lançado. A música foi composta por três dos compositores mais gravados da música baiana: Manno, Jau e Tenisson Del Rey.
“Outdoor”, de Manno Góes, também ganhou nova versão no projeto. A música já fazia parte do repertório da formação do grupo comandada por Rafa Barreto, com um clipe lançado no ano passado com mais de 1 milhão de visualizações. “Dona de Si” é a sétima faixa do projeto, reunindo Manno e Rafa na composição.
Com mais de 18 milhões de execuções no Spotify, “Colorir Papel”, de Levi Lima, é a oitava faixa do projeto, introduzida no “Verão Jammil 2024” com imagens aéreas do pôr do Sol no Farol da Barra. “Pra te Ter Aqui” e “Praieiro”, ambas de Manno Góes, encerram o audiovisual. A direção geral é de Caio Sampaio, com produção executiva de Paulo Borges e Manno Góes.
ASSISTA:
Foto: Edgar de Souza