Notícias

Restaurantes soteropolitanos participam de campanha da Sonrisal

A campanha, direcionada às praças da Bahia, Ceará e Pernambuco, convida a comunidade a participar de uma caça ao tesouro, celebrando a tradição e os sabores únicos da culinária nordestina

Até o início de fevereiro deste ano, a Sonrisal – marca líder nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, e reconhecida por mais de 70 anos como a única indicada no combate à azia e dor de cabeça – promove a campanha digital “Dupla Arretada”. A iniciativa é inspirada no atual mote da marca, “a dupla que alivia”, fazendo referência direta aos benefícios duplos do medicamento. 

A campanha destaca a presença de criadores de conteúdo regionais no Instagram e no TikTok, convidando-os a descobrir qual é a dupla de alimentos que melhor representa os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco. Dessa forma, a ação busca valorizar as tradições e a rica cultura de cada local.

Na Bahia, a influenciadora escolhida foi Brenda Sales, do perfil digital @brendadesal, e os restaurantes participantes são de Salvador: Acarajé da Drica (em Itapuã), Encantos de Maré (no Bonfim) e Varanda Baiana (na Ribeira). 

Durante toda a ação, os estabelecimentos oferecerão pratos especiais, criados com base nas descobertas dos criadores de conteúdo, por um preço acessível. Para saborear essas delícias, basta solicitar a “Dupla Arretada”. Os pratos dos talentosos chefs podem ser encontrados facilmente usando a hashtag da campanha, #DuplaArretada, nas redes sociais.

Os influenciadores também vão participar do Podcast Nordestino, que tem como objetivo enaltecer a cultura e as tradições da região. No programa, os criadores de conteúdo irão compartilhar um compilado das melhores comidas que viram e provaram, dividindo suas impressões, ao mesmo tempo que irão estimular a participação de mais pessoas na iniciativa.

“O Nordeste é nosso principal mercado, onde somos líderes, e o território de celebrações e comida tem tudo a ver com Sonrisal. Por isso, queremos estar presentes nos festejos populares; do churrasco de fim de semana às grandes tradições nordestinas, como o São João, o Carnaval, entre outras. A gastronomia e as festas típicas são parte fundamental da cultura nordestina, e apoiar projetos com essa temática ajudam a nossa marca a promover ainda mais a região. Onde há diversão com comida e bebida é o lugar de Sonrisal”, conta André Campos, Diretor de Marketing da Haleon.

Além das delícias baianas, a campanha também inclui os restaurantes Sorveteria Andrea Vogt, Nupé Café e Jardim Lounge Bar, em Fortaleza (CE); e Fogão do Céu, Seu Luna e A Casa Da Matuta, em Recife (PE). Nessas cidades, os perfis digitais participantes são @amandameuceara (Ceará) e @pernambucanosporai (Pernambuco).

Foto: Divulgação