Parceria com a Serena, líder em energia digital, solar e eólica que concluiu investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia em 2023, neutralizará a emissão de carbono do Bloco Coruja e Trio Pipoca ao longo dos 5 dias de Carnaval da Ivete em Salvador.
A estrela Ivete Sangalo terá o seu Carnaval de Salvador descarbonizado novamente via uma bem-sucedida parceira de sustentabilidade iniciada em 2022 com a Serena – empresa pioneira em desenvolver tecnologias sustentáveis que levam a melhor energia para todos os consumidores, de grandes empresas globais em busca de lucratividade sustentável, até famílias que procuram consumo de energia sem culpa, em sintonia com o clamor da sociedade por sustentabilidade.
O objetivo da parceria é compensar a emissão de carbono dos trios elétricos e carros de apoio dos blocos da artista durante os cinco dias de evento via créditos de carbono gerados por projetos de energia eólica sustentável.
A ação começa na abertura oficial do Carnaval, durante o Trio Pipoca, no Circuito Osmar, no Campo Grande, comandado pela Ivete na quinta-feira (8) à tarde. A iniciativa da cantora segue durante o bloco Coruja, um dos mais tradicionais da Bahia, que sairá no circuito Barra-Ondina, no sábado (10), no domingo (11) e na segunda-feira (12), cada dia representando uma década de sua carreira. E a ação se encerra na terça-feira (13), também durante o Trio Pipoca no Campo Grande, fechando o seu Carnaval de Salvador em grande estilo.
“A sólida parceria entre Serena e Ivete marca um novo tempo que está em sintonia com o clamor da sociedade por sustentabilidade, em que pessoas e negócios prosperam com energia renovável. A descarbonização do Carnaval da Ivete é um exemplo de como a energia limpa pode levar prosperidade para a maior festa popular brasileira. Isso reforça que a sustentabilidade pode ser praticada por todos nós em qualquer momento, multiplicando o nosso forte espírito de comunidade”, afirma Cicero Lima, diretor de Vendas e Marketing da Serena.
“Esse olhar já é uma realidade e mais que isso, uma urgência, e dentro desse planejamento, todas as iniciativas são muito bem-vindas. Além de ser uma coisa importante do ponto de vista de sustentabilidade, é uma forma de mudar comportamentos também, isso é uma inspiração. Eu sou uma artista reconhecida no meu país, e quando eu trago uma temática dessas, isso traz a semente do raciocínio sobre, joga luz em cima desse assunto que é tão necessário, tão emergencial. Precisamos entender que se não priorizarmos certas coisas, o que almejamos não será viável se a gente não tiver a natureza a nosso favor”, afirma a cantora Ivete Sangalo.
Essa não é a primeira vez que a cantora neutraliza um evento. O seu primeiro Carnaval descarbonizado aconteceu em fevereiro de 2023, também em Salvador. Já a parceria entre Ivete e Serena começou no final de 2022, durante o Festival Eletriza, realizado em novembro, em São Paulo. Além disso, foram neutralizados os combustíveis utilizados na Micareta Vitória da Conquista, em abril de 2023; e na Micareta São Paulo 2023, em junho, na capital paulista.
Fotos: Divulgação