A Itaipava é a cerveja oficial do São João da Bahia, realizado no Parque de Exposições, em Salvador. A marca do Grupo Petrópolis, considerada a cerveja mais consumida nos lares brasileiros – com liderança no Nordeste, onde está presente em 30% dos domicílios – vai refrescar o público com cerveja gelada, além de levar suas latas especiais de São João para o evento. A maior festa de São João do Estado segue até o dia 2 de julho, com atrações como Calcinha Preta, Wesley Safadão, Leo Santana e Simone Mendes.
“A Itaipava sabe que no São João o coração do nordestino bate mais forte e, por isso, não poderia ficar de fora dessa celebração tão especial. Mais uma vez patrocinamos o São João da Bahia para enaltecer a cultura e as tradições, além de reforçar nossa conexão com a capital baiana e todo o Nordeste”, declara José Luiz Sinti, gerente nacional de patrocínios do Grupo Petrópolis.
Para celebrar a festividade, além de Itaipava Premium, a marca trouxe uma novidade: latas comemorativas criadas em homenagem à data. Assinadas pela WMcCann, em parceria com a artista nordestina Cristine(@cristxine), as embalagens temáticas exclusivas contam com design inspirado na arte naif, que carrega um caráter narrativo e figurativo muito presente na cultura nordestina, com traços genuínos da festa de São João. As latas são limitadas e serão comercializadas na festa e em grandes redes de supermercados da capital baiana.
Campanha com Ivete Sangalo – Declaradamente apaixonada pelas festividades juninas, a Itaipava se uniu à Ivete Sangalo na campanha de São João para se conectar ainda mais com o consumidor nordestino. No filme, a cantora interpreta uma música especialmente feita para a ocasião “Ita-TumTum no meu coração”, incorporando elementos da região e das festas típicas.
Com veiculação nas plataformas de TV e no digital – com destaque para uma colaboração no Instagram entre Ivete e Itaipava – a campanha se estenderá até o dia 30 de junho. A estratégia de comunicação contará com ainda peças digitais em nível nacional e mídia focada no Nordeste, fortalecendo o laço que a marca possui com o consumidor local.
Foto: Marketing / Grupo Petrópolis