Pelo segundo ano consecutivo, artista foi a grande estrela do ‘Dia da Bahia’, no Etihad Stadiums
Reunindo tricolores espalhados pela Inglaterra e todo o mundo, o Esporte Clube Bahia realizou pelo segundo ano o ‘Dia da Bahia’ em Manchester, marcando o início da temporada do Manchester City, no primeiro jogo em casa, no Etihad Stadium, neste sábado (24/8), contra o Ipswich Town O torcedor tricolor Carlinhos Brown, um dos mais proeminentes artistas musicais brasileiros, indicado ao Oscar e vencedor do Grammy Latino, foi o comandante da festa e levou toda a simbologia baiana através das suas tradições.
Com muita alegria, o artista recebeu os jogadores logo na entrada do estádio e interpretou alguns dos seus maiores sucessos, empolgando o público inglês. “A música e o futebol são responsáveis, hoje, pelo glamour e interesse que meninos e meninas têm em participar e até viver disso. Mas tanto o futebol quanto a música também precisam ter responsabilidade sobre o propósito e ideal de todo mundo, que é educar. Quando nós festejamos, como é o caso do Bahia Day, nós queremos que eles visitem o Brasil, que vão à Bahia, que conheçam o que é esse Dia da Bahia que nós estamos criando e amadurecendo aos poucos. Foi incrível o primeiro ano, está sendo incrível o segundo, e creio que isso vá crescer muito, e o que eu quero deixar claro é que não é uma festa de um artista, é a festa de uma cultura. Eu estou tendo essa oportunidade agora, de empreender junto ao Manchester City, mas eu acredito que venham grandes nomes da música brasileira celebrar conosco esse tempo necessário de afeto entre povos e países”, comentou Brown.
O evento contou com a presença do Olodum, um dos mais importantes grupos percussivos afro-brasileiros da história. Houve também apresentação de capoeira, distribuição das fitinhas de Senhor do Bonfim e a presença dos Mascotes do Bahia.
Fotos: Divulgação