O Festival de Inverno Bahia 2024 chegou à sua segunda noite neste sábado (24). A festa – que tem produção assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste -, promoveu uma programação marcada pela variedade de ritmos, tanto no palco principal quanto nos espaços alternativos. Nomes como Menos é Mais, Samuel Rosa, Maiara e Maraísa, Filhos de Jorge, Felipe Poeta e O Kannalha se apresentaram no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.
O pop de Samuel Rosa abriu a noite no palco principal. O artista mineiro fez sua primeira apresentação solo no palco do FIB. O repertório foi marcado por músicas da carreira solo, como a canção “Segue o Jogo”, e clássicos imortalizados pelo cantor à frente da banda Skank. As músicas “Dois Rios”, “Vou Deixar”, “Balada do amor inabalável” embalaram o show.
Em seguida, o pagode do Menos é Mais assumiu o comando do palco principal. O grupo brasiliense, formado por Duzão, Gustavo Góes, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga, apresentou músicas autorais e regravações, como o medley “Melhor eu Ir/ Ligando os Fatos/ Sonhos de Amor/ Deixa eu Te Querer”, que conta com mais de 915 milhões de visualizações no Youtube.
O feminejo também teve destaque na segunda noite do FIB 24. As irmãs Maiara e Maraísa estrearam no palco do festival e atraiu a atenção do grande público com um repertório formado por clássicos da carreira. “Medo Bobo”, “Nem Tchum”, “10%” e “Sorte que cê beija bem” foram sucessos cantados pela dupla.
Completando a mistura de ritmos no palco principal, a banda Filhos de Jorge espantou de vez o frio ao agitar o público com sucessos como “Vai Que Cola”, “Xuxu”, “Ziriguidum” e “Saudade de Você”. Um dos maiores nomes da nova cena da música produzida na Bahia, o grupo foi a atração escolhida pelo público para estar no line up do evento deste ano, através das redes sociais do festival (@fiboficial). Eles conquistaram 52% dos votos.
A variedade de ritmos musicais também marcou a programação da Arena da Música by Coca-Cola Food Fest. O Kannalha lotou o espaço e se tornou o primeiro artista a levar o pagodão baiano para o festival. “Para mim é uma honra”, disse o cantor Danrlei Orrico durante coletiva de imprensa. Nomes como Forró Temperado, Essencial Hit, Jô Almeida e Jeanna Lopes também se apresentaram no palco.
Um dos espaços mais disputados do festival, o Camarote FIB contou com apresentações do DJ Felipe Poeta e da cantora Jô Almeida, que é natural de Vitória da Conquista. Além dos shows exclusivos, o público pode desfrutar de outras comodidades no espaço, como áreas para descanso, acesso à frente do palco e área de alimentação com restaurantes de destaque da cidade.
Fotos: Laécio Lacerda