Lançamento da obra inspirada no Cubo Mágico aconteceu nesta segunda-feira (9), no Espaço Cordel e Repente
Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, a 27ª Bienal do Livro de São Paulo foi palco do aguardado lançamento do livro interativo “Como Quem Muda de Cor”, de Maviael Melo. O evento, realizado no Espaço Cordel e Repente, foi promovido pela Editora Imeph e reuniu amantes da literatura, da arte e da música.
A obra conta com ilustrações de Silvana de Menezes, que participou do lançamento ao lado de Maviael, proporcionando aos presentes uma imersão no universo visual e poético do livro. Para enriquecer ainda mais a experiência, a apresentação contou os talentosos músicos Rodrigo Sestrem, na flauta, e Marcelo Fonseca, no violino, criando uma atmosfera de harmonia entre palavra e som.
“Como Quem Muda de Cor” surge no ano em que o Cubo Mágico completa 50 anos de criação. O poeta, escritor, cantor e compositor pernambucano Maviael Melo transformou o objeto em poesia, moldando um universo de novos formatos de interação com o Cubo: compôs música, cordel, animação, gravou clipe e escreveu livro, tudo isso tendo o brinquedo como ponto de partida.
Além do livro, será vendido também um kit que conta com uma linguagem repleta de encantamento e poesia, a história do objeto e um tutorial em cordel. A caixa traz também um cubo 3×3, para garantir a imersão nesta viagem repleta de cores, muita diversão e desafios.
“Como Quem Muda de Cor’ já desponta como um dos grandes destaques da Bienal, reafirmando a versatilidade e a força criativa de Maviael Melo na literatura brasileira.
Foto: Angélica Alves