A segunda noite do Festival Vibe Forte foi marcada pela diversidade musical da Bahia, animando baianos e turistas que foram curtir o feriadão em Praia do Forte. A primeira edição da festa, teve na sexta-feira (15/11) os shows de Negra Cor, Xanddy Harmonia e Alexandre Peixe, com Lore Improta na plateia.
Negra Cor foi a primeira atração. Liderada por Adelmo Casé, a banda mostrou ao público um repertório que exalta a música percussiva baiana, em canções como “Salvador Balança”, “Vai Dar Praia” e “Jogue Tudo pro Alto” , além das versões com a identidade do grupo para músicas como “Amor Perfeito”, “Lambamor” e “Muito Obrigado Axé”. “Estou aqui feliz da vida, irradiado por essa energia, por essa vibe forte no Festival Vibe Forte. Primeira edição do festival, eu me sinto honrado de estar abrindo os trabalhos para que Xanndy venha, Peixe… Espero voltar sempre com essa energia jogando tudo pro alto”, comentou Adelmo.
A seguir, Xanddy Harmonia assumiu o comando do palco armado na área externa do Centro de Convenções, e colocou o público para dançar ao som dos hits da carreira. Músicas como “Tic Nervoso”, parceria dele com Anitta; “Sacanagenzinha”, gravada com Ludmilla; “Desafio (Mandei meu Cavaco chorar)”; “Daquele Jeito”; e “Comando” fizeram parte do repertório do cantor. “Tô muito feliz de estar fazendo parte dessa primeira edição, muito feliz de encontrar vocês nesse feriadão. Eu quero cantar e descer a madeira hoje com vocês”, disse o artista durante o show.
Alexandre Peixe encerrou a festa com os grandes clássicos do Axé Music — muitos de sua autoria. Canções como “Não vale a pena te esquecer”, ”Bota pra ferver”, “Com Amor”, “Vumbora Amar”, “Flores” e “Não tem lua” levaram para o Centro de Convenções de Praia do Forte o clima do Carnaval de Salvador. Na pista, o público teve acesso a um stand da Vivo, patrocinadora oficial do festival, com ações de ativação da marca como distribuição de brindes, áreas de descanso e torres de recarga de celular.
Fotos: Elias Dantas