Em 2025, a cantora Daniela Mercury faz a tradicional ‘Pipoca da Rainha’ em quatro dias do Carnaval de Salvador. Na quinta (27/2), na sexta (28/2) e na segunda (3/3), a Rainha do Axé puxa o trio independente na Barra/Ondina, no Circuito Dodô. Já na terça (4/3), a artista arrasta uma multidão na ‘Pipoca da Rainha’ na Avenida 7 de Setembro, no Circuito Osmar. Ainda no último dia, Daniela faz o encerramento da folia baiana no Camarote Baiano, na Barra.
Bloco e pipoca em São Paulo: Pela primeira vez, Daniela Mercury sai de Salvador durante os festejos de carnaval. No sábado (1/3), a cantora puxa o Bloco TikTok , no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 13h. Ainda em São Paulo, no dia 9 de março, a cantora faz a décima edição da tradicional ‘Pipoca da Rainha’ na versão paulistana, na Rua da Consolação.
40 anos do Bloco Crocodilo: No domingo (2/3), a Rainha do Axé arrasta uma multidão no Bloco Crocodilo, o primeiro a descer pro Circuito Dodô, na Barra/Ondina, em 1996. O bloco completa quatro décadas de existência neste ano.
Sobre o Carnaval da Rainha: Desde que cantou pela primeira vez em um trio elétrico, em 1983, a cantora Daniela Mercury tem ressignificado a cena e os principais elementos do Carnaval de Salvador. De fundar um circuito, o Barra-Ondina, a criar um novo formato de trio, o famoso ‘triatro’, de três andares, a cantora une tradição e inovação a cada Carnaval da Rainha ao explorar um novo tema. Neste ano, “Axé e Natureza” é a proposta do espetáculo.
Em celebração aos 40 anos do Axé Music, 40 anos do seu tradicional Bloco Crocodilo e 75 anos do Trio Elétrico, a artista vai levar para avenida um espetáculo de conscientização sobre o clima e o meio ambiente. A Rainha do Axé promete fazer com que o público reflita sobre questões urgentes, como os extremos climáticos e os desastres ambientais, a partir de diferentes intervenções de arte. O desmatamento da Amazônia, a queima dos combustíveis fósseis e o aumento dos níveis dos oceanos estarão figurados em cenários, coreografias e no figurino assinado pelo estilista Lino Villaventura, um dos mais importantes do Brasil e do mundo.
Uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira, Daniela Mercury tem uma carreira repleta de conquistas. Com mais de 20 milhões de álbuns vendidos, a artista fez 25 turnês internacionais e mais de 700 shows fora do país. A cada ano, o carnaval de Daniela se reafirma como um dos mais esperados e inovadores do Brasil.
Foto: Célia Santos