Notícias

Anitta é anunciada como nova embaixadora do Mercado Pago

Mercado Pago anuncia hoje seu novo posicionamento, mais conectado ao ecossistema do grupo Mercado Livre, e traz novidades de marca e produto para se consolidar como a principal escolha financeira na América Latina. Baseada no conceito ganha-ganha, que coloca o protagonismo financeiro nas mãos dos usuários, as mudanças do banco digital reforçam sua ambição estratégica: tornar-se o banco digital líder na América Latina. Para marcar esse novo capítulo, que começou no último dia 15 de abril com a divulgação da nova identidade visual, o Mercado Pago apresenta a cantora Anitta como embaixadora oficial no Brasil e o rosto da campanha que estreia nesta terça-feira (22/04). O vídeo do filme hero da campanha pode ser conferido aqui.
 

Fundado em 2003, para ser um meio de pagamento para o e-commerce, o Mercado Pago evoluiu e contribuiu para a inovação do sistema financeiro na América Latina. Hoje, um banco digital completo, já alcança mais de 61 milhões de usuários únicos na região. No Brasil, somente no último ano, os ativos sob gestão cresceram 111% e o gasto de Cartão de Crédito no Brasil registrou um aumento de 138%. Além disso, registrou um faturamento de aproximadamente R$24 bilhões no ano de 2024. “Já estamos entre as principais instituições financeiras do País, mas vamos multiplicar este crescimento e não queremos chegar lá sozinhos. Aprimoramos nossa proposta de valor para construir uma relação ganha-ganha com nossos clientes, ou seja, uma relação de reciprocidade, em que ambas as partes se beneficiam. Como vocês sabem, historicamente, não é essa a realidade do sistema financeiro”, explica André Chaves, VP Sênior e Líder do Mercado Pago no Brasil. 
 

A empresa almeja alterar essa lógica oferecendo um ecossistema financeiro que gira em torno da conta digital que mais rende do Brasil, e proporciona melhores condições de pagamento no Mercado Livre com o cartão Mercado Pago e cashback em Meli Dólar, além de benefícios para quem é Meli+, o programa de fidelidade do Mercado Livre. Para tangibilizar o impacto do ganho mútuo, o volume de benefícios oferecidos pelo Mercado Pago em 2024 ultrapassou os R$2 bilhões, revertidos em cashbacks, parcelas extras, descontos exclusivos, benefícios Meli+, entre outras ações, além de bilhões de reais investidos todos os anos em tecnologia para melhoria dos produtos e serviços.
 

Nova tagline, nova voz no Brasil

Para marcar esse momento, o banco digital estreia seu novo posicionamento de marca com a tagline Mercado Pago, você tem tudo para ganhar’, criada pela agência GUT. A campanha de lançamento conta com Anitta como embaixadora oficial no Brasil. Cantora, compositora, atriz e empresária, Anitta se tornou uma das maiores figuras do cenário musical brasileiro, conquistando visibilidade internacional com seu talento único e sua habilidade em transitar por diferentes estilos musicais, como funk, pop e reggaeton. 
 

“Assim como a Anitta é empreendedora por natureza e eleva o nome da América Latina para o mundo, a gente também compartilha da trajetória de expansão e busca pela excelência. Agora nos unimos com um objetivo comum: fortalecer a mentalidade de determinação, autonomia e liberdade financeira, mostrando que todos podem ganhar mais em suas transações financeiras.”, comenta Pethra Ferraz, Vice-Presidente de Marketing do Mercado Pago.
 

“Me sinto honrada em fazer parte desse momento tão importante do Mercado Pago, apresentando ao público um novo produto que vai mudar a relação dos brasileiros com suas finanças. Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao Mercado Pago, que disponibiliza o maior rendimento para grana do dia a dia e para quem quer se planejar da melhor forma possível”, declara Anitta.
 

A primeira campanha com a participação da artista está disponível em TV aberta, mídias digitais e em todos os canais digitais da marca – redes sociais, site e app. Também haverá peças em OOH e conteúdos com influenciadores e criadores do squad da marca.
 

“A cantora e o banco digital compartilham histórias de mudança e crescimento, e a campanha reforça que, no Mercado Pago, todo mundo tem tudo para ganhar — até a própria Anitta”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da GUT.
 

Lançamento Cofrinho ‘Rendimento Perfeito’

O novo momento chega também com o lançamento do Cofrinho “Rendimento Perfeito”, uma reformulação da ferramenta “Reservas”, em que o usuário pode separar valores para metas e objetivos financeiros diferentes. Agora, a solução passa a se chamar “Cofrinhos” e terá rendimento de até 112% do CDI, o maior do mercado nesse tipo de produto para quem depositar R$ 1 mil ou mais na conta todos os meses ou for assinante Meli+ – programa de fidelidade do Mercado Livre, no valor total de até R$ 10 mil. O valor aplicado pode ser resgatado a qualquer momento, e o rendimento tem liquidez diária. O Cofrinho “Rendimento Perfeito” já está disponível a partir de hoje.

Foto: Divulgação