Os fãs da banda A-ha viveram momentos especiais na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira ,15/7, na apresentação comemorativa dos 35 anos do álbum de estreia, Hunting High and Low. Com um público de mais de 15 mil pessoas de diferentes gerações, vindas de Salvador, do interior e de outros estados, a Arena foi palco de um show histórico, que teve todos os ingressos esgotados. Os portões foram abertos às 19h, mas desde a manhã, tinha gente na fila para garantir o melhor lugar. A banda norueguesa se apresentou com sua formação original, o cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, e mostrou um som potente e sucessos do disco que é considerado um dos mais importantes da história da música pop.
Já nos primeiros acordes de Sycamore leaves, o público foi ao delírio e cantou, junto com os noruegueses, as canções que fazem parte da memória afetiva de muitos fãs, como Ludmila Nogueira, que acompanha o A-ha desde a adolescência. “Essas músicas embalaram a trilha sonora do relacionamento que eu tenho há 19 anos. Nesta noite, eu e meu companheiro Edgard estaremos juntinhos”. Ela contou que já esteve em outros shows na Arena Fonte Nova como o de David Guetha (2013), mas que esse é especial. “Tem um carinho, um saudosismo, visto que é o show de um álbum que tem quase 40 anos e eu tenho 40 anos”.
No setlist, sucessos como Crying in the rain, Train of thought, Hunting high and low e The sun always shines on TV e, claro, Take on Me, emocionaram novos e antigos admiradores. A jornalista Regina Bartolo disse que esta é a quarta vez que vê uma apresentação da banda. “Sou fã do A-ha desde que a banda surgiu com seus primeiros sucessos no Brasil. Esse é o quarto show que vou na Arena. Fui em Dire Straits, Paul McCartney e Roger Waters”. O sergipano Felipe Freire está vendo a banda pela segunda vez e organizou uma excursão com 28 pessoas de Aracaju. “Não poderíamos perder esse show. No grupo temos várias faixas etárias reunidas, incluindo, mãe e filha, que são apaixonadas pelo A-ha”.
O diretor comercial da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga, comemora o sucesso e principalmente a receptividade, com o marco de ter um dos maiores públicos dessa turnê brasileira. “Desde que anunciamos o show do A-ha, a aceitação foi impressionante e tivemos ingressos esgotados rapidamente. Aumentamos a capacidade do local e novamente, tudo vendido. Isso mostra que Salvador tem total capacidade para estar na rota internacional de grandes apresentações, que movimentam o turismo e a economia”.
A produção da turnê Hunting High And Low no Brasil é uma realização da Move Concerts. Após Salvador, o A-ha irá se apresentar também em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
ASSISTA AO VÍDEO:
Fotos: San Junior/Divulgação
Adicionar comentário