Música

Ravi Lobo lança primeiro EP solo com participações de Baco Exu do Blues, Diomedes Chinaski, Cronista do Morro e Migas 49 (Portugal)

Após uma trajetória  de 12 anos frente ao grupo Rap Nova Era, onde lançou três discos e dezenas de audiovisuais, o rapper baiano Ravi Lobo busca novas expressões musicais dentro da cultura hip hop. O artista acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, seu primeiro EP solo SHAKESPEARE DO GUETO, que reúne feats com Baco Exu do Blues, Diomedes Chinaski, Suiky, Migas 49 (nascido em Cabo Verde e criado em Portugal), além de Cronista do Morro, que já tinha sido revelada no clipe de Manda Buscar. 

Neste novo trabalho, Ravi optou por dropar no drill, gênero em alta  em nosso país, que se moldou perfeitamente com o flow agressivo do MC. O disco traz beats do JLZ em sua maioria e uma faixa do grande Raonir Braz e uma parceria entre JLZ e Nath. É com essa trupe e numa parceria inédita entre a UGangue e a 999 (Baco Exu do Blues), que Shakespeare do Gueto (2022) chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira 11/8.

Para tanto, Ravi Lobo contou com o apoio e a consultoria de *Baco Exu do Blues* para a confecção deste novo trabalho solo. Baco, que é hoje um dos artistas de maior nome do cenário nacional, conhece a caminhada e o talento do artista com quem divide a faixa “Uber Black” – juntamente com Suiky, um dos novos nomes de expressão do rico cenário baiano.

Ouça: 

Foto: Lane Silva