O Projeto Retomando a Folia fechou sua segunda edição com a cantora Claudia Assis e o baixista e maestro Ronaldo Borges ontem (24), no Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho. O evento que tem a proposta de reviver clássicos de outros carnavais e reverenciar os artistas consagrados do gênero que revolucionou o mercado musical brasileiro.
Com o intuito de levar o público a ter uma experiência parecida com o Carnaval de Salvador – que não acontece há dois anos – a primeira edição do projeto homenageou o circuito Campo Grande, desta vez, o Barra-Ondina foi o reverenciado, com clássicos de artistas que fizeram e fazem história no circuito, como Daniela Mercury, a banda Asa de Águia e a banda Chiclete com Banana sob o comando de Bell Marques.
“Apesar de ter suas semelhanças, a Barra-Ondina e o Campo Grande tem magias diferentes, na Barra nos deparamos com aquele cenário maravilhoso e isso me inspira bastante como artista e foliã. A ideia foi trazer um pouco dessa magia para a segunda edição do Projeto Retomando a Folia, cantando músicas que foram imortalizadas no circuito e relembrar ao público o quão gostoso é o nosso carnaval”, disse Claudia.
O projeto contou com abertura de Éric Bohana, que cantou canções de sua carreira. Depois, Claudia Assis e Ronaldo Borges dividiram o palco com a cantora, ex Banda Mel, Janete Dantas e o cantor Nan Dantas.
O Retomando a Folia foi produzido pela Vestido de Palha Produções com apoio do Governo do Estado.
Foto: Divulgação
Adicionar comentário