Notícias

Festival Salvador Capital Afro promove mentoria para profissionais do afroturismo e empreendedorismo negros

Estarão abertas, nesta sexta, dia 4, as inscrições para o programa gratuito de mentorias para negócios do afroturismo e empreendedorissmo negros da cidade, como parte do Festival Salvador Capital Afro. Para participar das atividades, que serão comandadas por curadores especializados em cada segmento, os interessados devem se inscrever através do link https://salvadordabahia.com/capitalafro/ até dia 12 de novembro. 

Sob condução do co-fundador do Diáspora Black, Antônio Pita, a  mentoria para negócios do Afroturismo busca fomentar e desenvolver o ecossistema com guias, agências, empreendedores, coletivos ou associações culturais ligadas à cultura negra local, para que esses profissionais consigam promover conteúdos, desenvolvimento, conexão e pertencimento. Já a mentoria realizada pela fundadora da Inventivos, Monique Evelle, é voltada para negócios liderados por afroempreendedores de Salvador e se propõe a impulsionar e fortalecer o ecossistema de empreendimentos fundados ou compostos por, pelo menos, um(a) fundador(a) autodeclarado(a) negro(a) (preto(a) ou pardo(a)). Serão selecionados 60 projetos de cada área para participar das formações.

Fique por dentro!

As inscrições para as Rodadas de Negócios de Audiovisual e Música foram prorrogadas até a próxima segunda, 7. Agora, artistas, produtores, diretores, empreendedores e roteiristas pretos de Salvador terão mais dias para enviar suas propostas e apresentar seus projetos a diversos players do mercado nacional e internacional. Globoplay, GNT, Glaz, Olhar Distribuidora, Canal Brasil, Panorâmica, South, Globo Filmes e Globonews são algumas das marcas do setor audiovisual confirmadas. Festivais como RecBeat (PE), Yalodê (DF) e SeRasgum (PA), além de espaços como Sesc (RJ), Foro Cultural Hilvana (México) e outros avaliarão projetos de música. 

Foto: Matheus Leite