Há cerca de dois anos, Giulia Brugni Nunese Joanna Mello foram apresentadas por um amigo e descobriram que tinham muitas coisas em comum, entre elas o interesse pela moda, uma relação única, de amor e cumplicidade, com o mar, e a vontade de empreender. Há um ano, a dupla decidiu transformar a sintonia em parceria e lançar algo que refletisse o que acreditam. E, com muita alegria e aquele frio na barriga, as jovens empresárias lançam hoje, terça-feira (6/12), no e-commerce, a marca Akoá, que significa coral no dialeto havaiano, repleta de peças para serem usadas em diversas ocasiões. Antenadas com seu tempo, a dupla trouxe um comportamento que vem regendo mundialmente a sociedade, como combustível para sua marca. “A inspiração para nossas criações vem do ‘dopamine dressing’ (moda dopamina), o uso de cores divertidas, quentes e saturadas, que liberam dopamina e emanam sempre bons sentimentos. E isso faz parte da essência da marca”, explica Joanna, 25 anos.
Para a coleção de estreia da Akoá, tanto para as peças quanto pra campanha, as criativas buscaram inspiração nos Anos 80 com seu ar super vintage e fun. Girls Just Wanna Have Fun, chega cheia de itens, num total de sete modelos, pensados para fazer deste verão o melhor da vida. Asa delta, hot pants, maiôs, saídas de praia e peças que podem ser usadas inclusive em festas, baladas e outras ocasiões, tudo com um toque moderno e muitas referências do que tem bombado na gringa e em outros países. “Esperamos que nosso público encontre nas peças o complemento para tornar seus dias mais divertidos”, diz Giulia, 21 anos, modelo e filha da top model e empresária de sucesso Dany Brugni, que acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento e contribuiu com a dupla criativa.