Notícias

Pipoca do MUDEIdeNOME atrai multidão no circuito Campo Grande

Após a amarga espera pela volta do Carnaval, o Movimento Musical MUDEIdeNOME fez uma entrada triunfal, e de arrepiar, no Circuito Osmar, no início da tarde do último domingo. Formado por Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord, o grupo arrastou um verdadeiro mar de gente  na PIPOCA DO MUDEI, no Campo Grande. No “melhor carnaval do mundo”, como foi carinhosamente descrita a festa na cidade por Magary Lord, o MUDEI empolgou os foliões, que tiveram a oportunidade de viver um carnaval da paz, ao som dos maiores clássicos do Axé Music. E, é justamente essa, uma das características que destaca a PIPOCA DO MUDEI,  resgatar o clima do carnaval raiz. Após o desfile, que valorizou o verdadeiro espírito da festa momesca, os integrantes do MUDEI foram aplaudidos pela multidão que acompanhou o Pranchão – palco móvel criado pelo grupo, que percorre as avenidas carnavalescas há 10 anos – do início ao fim do circuito. 

Porém, o melhor é que não acabou por aí! Os foliões tem um novo encontro marcado com o grupo. A Pipoca do MUDEI sairá novamente pelas ruas do Circuito Osmar (Campo Grande), Hoje, terça-feira (21), a partir das 12h30, para se despedir da folia 2023 com chave de ouro.

A PIPOCA DO MUDEI – Desde o  início do desfile de ontem, o MUDEIdeNOME já chegou animando a multidão ao som de “Muito Obrigado Axé”, e seguiu com clássicos dos carnavais que permeiam a memória afetiva dos foliões, como “O Chão da Praça”, “E Lá Vou Eu” e “Cometa Mambembe”. Mas foi com a canção “Baianidade Nagô” que a multidão foi a loucura ao cantar um dos hinos do carnaval de Salvador a uma só voz.

Ao dar boas-vindas a Pipoca do MUDEI, Ricardo Chaves se mostrou saudosista com a folia: “Depois de dois anos de muita saudade a gente se encontra! A partir de agora, está dada a largada à memória afetiva do carnaval”, disse o cantor.  Ricardo também protagonizou um dos momentos mais emocionantes da avenida ao homenagear Gal Costa com a canção “Sorte”. O vocalista, além de ser primo da cantora, também se descreveu como grande fã e relembrou o momento em se apresentou, junto a Gal, no carnaval. 

Emocionado com o retorno na avenida, Ricardo Chaves fala como a volta da PIPOCA DO MUDEI superou as expectativas: “Estamos muito felizes com o que aconteceu na pipoca de ontem. Depois de dois anos não poderia ter um reencontro melhor. Foi incrível! As pessoas demonstraram que compraram a ideia do que a gente se propôs há anos atrás, quando sugerimos à prefeitura que fizéssemos a pipoca com o Pranchão, no domingo e na terça de carnaval. Estou muito feliz! No meu quadragésimo carnaval vejo a reconsolidação do espaço da avenida, onde puxei blocos durante toda a minha vida. Metade da minha carreira foi ali no centro”, comentou o artista.