Com a proposta de fortalecer as micro e pequenas empresas, o conglomerado de lojas Expo Mammis Kids inaugurou unidade na capital baiana no dia 1º de dezembro, no Shopping Paralela. O centro de compras recebeu um novo espaço personalizado para as crianças, mães, gestantes, mulheres e amante da boa leitura.
A unidade da Expo tem 535 m² e dezenas de lojistas expositores que oferecem uma gama de produtos e serviços como moda kids (0-14 anos) e gestante, clínicas médicas, espaço gourmet, workshops, venda de livros, entre outros.
E a partir do dia 20 de dezembro, o escritor e jornalista Ricardo Ishmael inaugura espaço de leitura para comercialização do livro infantil “A Princesinha do Olhinho Preguiçoso”. O livro propõe o debate sobre o combate ao bullying na escola a contar a história de Lalá, uma menina negra que descobre aos 6 anos de idade que tem ambliopia, ou “olhinho preguiçoso”, uma espécie de retardo no desenvolvimento da visão de um dos olhos. Lalá precisa usar óculos de grau e tampão, o que faz com que ela sofra bullying na escola. O livro reforça o papel da família, da escola e da sociedade como um todo no enfrentamento a essa forma de violência. Os exemplares estão disponíveis e, como “presente” de estreia na Expo Mammis Kids, 30 dos exemplares (10 de cada idioma) serão autografados para os primeiros leitores.
“A Expo Mammis Kids oferece a oportunidade de, num mesmo lugar, as famílias encontrarem diversos produtos e serviços para bebês, crianças, gestantes e mamães. Em meio a toda essa variedade, também é possível conhecer e adquirir obras literárias voltadas para o público infantojuvenil. É o caso do nosso livro recém-lançado, A Princesa do Olhinho Preguiçoso. E o mais importante: num ambiente seguro e totalmente adequado às regras de combate à Covid-19.” Ressaltou Ricardo.
“É com grande alegria para a Mojubá Editora se junta à Expo Mammis Kids para oferecer ao público baiano o mais novo livro do jornalista e escritor Ricardo Ishmael. Especialmente num ano atípico como esse. Nos sentimos honrados em trabalhar conjuntamente. Para nós da Mojubá Editora, o rigoroso cumprimento do protocolo de segurança contra a Covid-19 foi o fator determinante nessa parceria.” Garantiu a equipe da editora.
O projeto Expo Mammis Kids, dos empresários Iracema Lopes e Jordan Portella, é inspirado no pop-up store, modelo de varejo importado dos Estados Unidos. Com ambição de inaugurar mais unidades em Salvador e outras cidades da Bahia, a dupla trabalha para conquistar a confiança dos lojistas. “Não somos concorrentes, somos braço direito do lojista. O modelo que implantamos na Expo Mammis Kids permite que as pequenas empresas e os profissionais liberais consigam expor e comercializar seus produtos e serviços em um espaço bastante procurado e concorrido, que é o shopping “, disseram os sócios.
A Expo Mammis Kids funciona todos os dias no piso L2 do Shopping Paralela, das 11h às 21h, seguindo o decreto de abertura e encerramento das atividades dos shoppings em Salvador. A loja segue cumprindo todas as recomendações para evitar a propagação da Covid-19, com o uso de máscara obrigatório, totens de álcool em gel, distanciamento e limitação de participantes nos workshops promovidos (até 20 pessoas).
SERVIÇO
A PRINCESA DO OLHINHO PREGUIÇOSO – R$ 39,90 LA PRINCESA Y SU OJITO VAGO – R$ 36,90
THE PRINCESS WHIT A LITTLE LAZY EYE – R$ 36,90
À VENDA EM www.mojubaeditora.com.br e
EXPO MAMMIS KIDS – Shopping Paralela, 2o PISO – SEG/SÁB- 11H ÀS 21HS/DOM–13HÀS21H
Fotos: Divulgação