Para marcar o Dia Internacional das Mulheres, a Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis, lança a 2ª edição da Black Princess FemAle – uma Strong Golden Ale idealizada e criada por mulheres, desde a brassagem ao envase. A edição especial para o mês das mulheres, reforça o compromisso da marca na valorização e no empoderamento feminino, assim como o apoio constante pela equidade de gêneros e empreendedorismo.
Na criação do produto, as cervejeiras optaram por seguir com o estilo Strong Golden Ale – uma variação complexa e delicada que contém cerca de 7,4% de álcool em sua composição. Com uma coloração dourada, sabor frutado e aspecto brilhante, a escolha foi feita com o desejo de desmistificar o discurso de que cervejas fortes não agradam o paladar feminino.
“Em uma data tão marcante para as mulheres, queremos justamente reforçar que nós podemos e devemos ocupar cada vez mais lugares ditos como improváveis na indústria e no mercado. Trouxemos uma cerveja feita só por mulheres e com um sabor incomparável, exatamente para afirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser estar”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente do Grupo Petrópolis.
As mulheres responsáveis por dar vida à FemAle foram cinco: Ana Paula Nicolino, Engenheira de Alimentos e Mestre em Química de Alimentos Liane Bemme, Keilane Fiorotti Poltronieri, Elizabeth de Paiva e Fidelcina Arialdia Moreira. Além disso, o rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos – que também participou da primeira edição –, criadora do movimento “Crie como uma Garota”, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher.
“Esse é um mercado muito novo ainda para nosso gênero, mas fazer parte de um projeto tão encantador, criado por mulheres, e unir nossa paixão com trabalho, sem dúvida é um case de grande orgulho para nós. Queremos cada vez mais levar esse protagonismo para todas as mulheres que são apaixonadas pelo que fazem”, comenta Ana Paula Nicolino, especialista em análise sensorial no Grupo Petrópolis.
Ainda, para homenagear as mulheres e reforçar o lançamento da edição especial de Black Princess FemAle, a marca apresenta uma ação nas redes sociais com as hashtag #StrongFemAle, que acontecerão nos perfis da marca no Instagram e no TikTok, que terá maior foco nas publicações e homenagens. Além disso, mulheres empoderadas foram chamadas para homenagear e dividir o lançamento com amigas. Entre os nomes confirmados, estão Gabi de Pretas, Letícia Fabbri,Tathi Pianscatelli, Mathy Lemos e Sheron Menezzes, que trarão toda a sua diversidade e compartilharão esse momento em suas páginas oficiais no Instagram e TikTok, com a tag #StrongFemAle.
A Black Princess FemAle pode ser encontrada durante todo o mês de março, no Bom de Beer, e-commerce do grupo. Conheça mais sobre as ações de Black Princess clicando aqui e do Grupo Petrópolis clicando aqui.
Fotos: Divulgação/ Grupo Petrópolis