A paisagem única do Rio de Janeiro é o cenário de mais uma edição do TIM Music Noites Cariocas, que levará ao Morro da Urca uma sequência de oito shows incríveis entre os dias 24 de março e 15 de abril. Pelo segundo ano consecutivo, o festival integra a robusta plataforma de música da TIM, que – além de apoiar o setor cultural brasileiro em sua retomada – aposta na conectividade plena em grandes eventos para reforçar a relação do público com a marca.
Primeira operadora a oferecer a nova rede quinta geração em um dos maiores cartões postais do Brasil, a TIM ampliará ainda mais a cobertura no Morro da Urca para que os clientes tenham uma experiência de uso inédita. “Realizamos o primeiro Rock in Rio 5G da história no ano passado e seguimos investindo em eventos com grande público – como o Festival de Verão de Salvador, Carnaval no Rio, Recife e Salvador e a parceria com o Maracanã, dentre outros – demonstrando como uma conexão plena e potente faz toda a diferença para as pessoas. O público de grandes festivais, que já estava habituado a não ter comunicação em locais de grande aglomeração, agora se beneficia do 5G da TIM. Estamos orgulhosos de, além de sempre apoiarmos a música no país, trazermos mais uma mudança de paradigma para os super eventos”, conta Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM.
A TIM estará presente com 27 antenas 5G e 4G no espaço, permitindo que os clientes usem seus smartphones de forma plena para postar nas redes sociais, trocar mensagens, fotos e vídeos e até fazer transmissões ao vivo. A rede no entorno, incluindo a Praia Vermelha, também está sendo reforçada de forma permanente. A operadora levará ainda uma experiência imersiva que mostra ao público todo o diferencial da nova tecnologia: em uma ação de foto, quanto mais rápido o participante tocar, luzes de LED vão acendendo e se aproximando da velocidade do 5G.
Batucada inclusiva
No primeiro dia de evento, o público será recebido de uma maneira especial. A Bateria do Instituto TIM, formada por 50 crianças, adolescentes e adultos com e sem deficiência se apresentará no espaço, trazendo grandes sucessos da música popular brasileira. O grupo é liderado pelo Mestre Mangueirinha, da escola de samba Unidos de Vila Isabel.
O projeto existe desde 2010 e promove educação musical gratuita, além de trabalhar o tema da inclusão e a integração ao reunir pessoas com algum tipo de deficiência – como surdez, transtorno do espectro autista e síndrome de down – e pessoas sem deficiência. Além do mestre de bateria, os participantes têm apoio de músicos monitores, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e acompanhamento psicológico. Os ensaios acontecem sempre aos sábados, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.
“A Bateria é motivo de grande orgulho para toda a equipe da TIM e estamos muito felizes em promover esse grande encontro do grupo com o público do TIM Music Noites Cariocas. Queremos mostrar a importância da inclusão social e reforçar ainda mais o posicionamento da empresa contra qualquer tipo de preconceito”, comenta Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.
Vozes diversas
Reconhecido por ser o grande celeiro de artistas do rock e do pop nacional nos anos 80, o TIM Music Noites Cariocas acontecerá nos dias 24, 25 e 31 de março e 1, 7, 8, 14 e 15 de abril, no anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar / Morro da Urca. O festival reúne diferentes gerações da cena musical brasileira, incluindo artistas consagrados e nomes em ascensão.
Gilberto Gil é a atração de estreia, com ingressos já esgotados. Ele receberá Margareth Menezes, Ministra da Cultura, para uma participação especial. No dia seguinte (25/3), a apresentação é de Duda Beat. O segundo final de semana conta com Pabllo Vitar e Urias (31/3) e Gilsons (1/4). No dia 7 de abril, os clássicos românticos de Roupa Nova vão embalar o público. No sábado (8/4), é a vez de Alceu Valença. O último final de semana do festival traz Criolo e Jonathan Ferr (14/4) e Nando Reis (15/4).
Os ingressos estão sendo comercializados em lojas da TIM dos shoppings New York City Center, Leblon, Rio Sul, Botafogo Praia Shopping e Norte Shopping. Clientes da operadora têm 25% de desconto na entrada inteira e todas as pessoas não pagam a taxa de conveniência cobrada nos demais pontos de venda. Os tíquetes podem ser pagos com cartão de débito ou crédito, em até quatro vezes sem juros. A venda também acontece no site https://showpass.com.br/
O TIM Music Noites Cariocas é promovido pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar. Mais informações em www.timmusicnoitescariocas.
AGENDA
24 de março (sexta-feira) – Gilberto Gil (participação especial: Margareth Menezes)
25 de março (sábado) – Duda Beat
31 de março (sexta-feira) – Pabllo Vittar (abertura: Urias)
1º de abril (sábado) – Gilsons
7 de abril (sexta-feira) – Roupa Nova
8 de abril (sábado) – Alceu Valença
14 de abril (sexta-feira) – Criolo (abertura: Jonathan Ferr)
15 de abril (sábado) – Nando Reis