Qual é o melhor São João? Com objetivo de encontrar a resposta para essa pergunta, o jornalista e influenciador Raoni Oliveira, coloca o pé na estrada e desbrava a Bahia, conhecendo os preparativos das cidades “juninas” referências do Estado, gravando uma série de reportagens para serem exibidas nas redes sociais do estado e na TVE Bahia, deixando a resposta desse questionamento para os baianos.
O projeto será um guia para baianos e turistas conhecerem os principais atrativos culturais, geográficos e gastronômicos de cada cidade, contando de maneira leve e com a colaboração de influenciadores locais, a forma que cada município produz o São João, seja ponto de vista dos organizadores, seja sob o olhar dos moradores da região.
A série de seis reportagens vai desbravar algumas cidades baianas que tem grande contribuição na cultura da Bahia, com muita história pra contar. No roteiro, estão Itabuna, São Domingos, Castro Alves, Amargosa, Jaguaquara, Ipiaú e Amargosa. Em cada município, o apresentador contou com a participação de um influenciador nativo, na intenção de potencializar os próprios profissionais a terem maior visibilidade. “A grande sacada deste projeto é mostrar essa cultura através do olhar de criadores de conteúdo de cada cidade. O primeiro episódio é sobre Itabuna e o influenciador Junior Portela arrebentou muito com seu talento e irreverência!”, afirma o jornalista, que contou ainda com Lara Ketlen de São Domingos, Mai Assunção de Castro Alves, Dhan Souza de Amargosa Webyster de Jaguaquara e Galego de Ipiaú, em outros episódios.
Na prática será mostrado como as cidades se preparam, as atrações previstas, a movimentação econômica da cidade e como isso aquece toda a cadeia cultural, passando a seguinte mensagem: O MELHOR SÃO JOÃO É O QUE VOCÊ VAI CURTIR!
Aproveitando a estrutura do projeto e a presença do apresentador do TVE Revista na gravação do material audiovisual, Raoni Oliveira fará em parceria com a TVE a exibição no seu programa diário. O Guia Junino é uma série especial, envolvendo as cidades já contempladas para o projeto, adaptando o formato para o cenário televisivo, aumentando alcance para 11 milhões de baianos que assistem televisão em todo estado.
Foto: Divulgação